Segundo informações da agência de notícias Reuters, o Japão começará a imunizar as pessoas em locais de trabalho e universidades a partir do dia 21 de junho para acelerar o ritmo das vacinações.
A informação foi divulgada na quinta-feira, 03/06, pelo chefe secretário do gabinete Katsunobu Kato. A vacina usada nestes locais será a da empresa Moderna Inc.
Vacinação de estudantes aprovados em universidades internacionais

Além disso, segundo divulgado pelo Japan Times, o governo priorizará a vacinação de estudantes que pretendem estudar fora do país contando com o início das aulas em setembro.
As medidas serão tomadas, pois alguns países estão adotando requerimentos rígidos para estudantes de fora. Os estudantes apenas poderão ir para as salas de aula pessoalmente após terem sido vacinados.
As universidades dos Estados Unidos estão fazendo isso e a medida do Japão em priorizar essas pessoas tem como objetivo não prejudicar o ano letivo com mais atrasos.
Os japoneses que forem aprovados em universidades internacionais passarão a ser vacinados a partir do dia 21 de junho aproveitando a abertura da imunização em faculdades e locais de trabalho.
Atualmente, os únicos grupos que estavam recebendo as vacinas eram os idosos e os profissionais da área da saúde.
Além dos estudantes aprovados em universidades internacionais, até o final do mês de junho começarão a receber o imunizante pessoas com comorbidades, como diabetes.
Apenas os estudantes que viajarão para fora para fazer bacharel entrarão nos grupos, os que pretendiam fazer cursos de curto período fora do país deverão ter que esperar mais.
Leia também
Japão vacina contra COVID-19 mais de 10 milhões de pessoas
Governo japonês aprova vacina Pfizer para crianças a partir de 12 anos
Vacinas Covid-19: confira um perfil completo das vacinas que o Japão comprou (Pfizer-BioNTech e Moderna Inc)
Grandes centros de vacinação em massa são inaugurados no Japão
Japão aprova vacinas Moderna e AstraZeneca para serem aplicadas no país
O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia lançará um site para que os estudantes possam fazer suas reservas para seguir a programação de terminar de vacinar este grupo até setembro coincidindo com o começo do semestre.
De acordo com informações do Ministério, 58.720 estudantes japoneses ingressaram em universidades internacionais em 2018 para concluir bacharelado, 18.105 nos Estados Unidos, 14.230 no Canadá e 9.196 em Taiwan.
Imagem de capa: Seringa com dose de vacina contra COVID-19 do Centro Metropolitano de Câncer e Doenças Infecciosas de Tokyo do hospital Komagome no dia 5 de março de 2021. Créditos: Yoshikazu Tsuno REUTERS
0 comentário em “Japão começará a vacinar em locais de trabalho e universidades a partir do dia 21 de junho”