Segundo informações divulgadas pelo escritório do Primeiro-Ministro, Yoshihide Suga, o Japão imunizou mais de 10 milhões de pessoas segundo comunicado na quarta-feira, 02/06.
Apesar do número, o país vem sofrendo críticas pelo ritmo lento da vacinação de sua população em comparação com os outros países desenvolvidos, segundo divulgado pelo Japan Times.
10 milhões entre profissionais de saúde e idosos

Foram 4.653, 566 pessoas entre profissionais de saúde e trabalhadores da linha de frente e 5.734,023 pessoas com 65 anos ou mais que receberam pelo menos uma dose da vacina contra COVID-19. Esse número equivale a 8% da população de 126 milhões.
Segundo declaração de Yoshihide Suga, a meta é vacinar 1 milhão de pessoas por dia em todo o país após o mês de junho após terminar a vacinação de todos os idosos em julho.
Antes de maio as vacinas estavam sendo aplicadas apenas em hospitais, centros médicos e clínicas. Para acelerar o processo de imunização, grandes centros de vacinação foram abertos em Tokyo e Osaka.
Estes locais estão sendo operados por médicos e enfermeiros da Força de Defesa do Japão com capacidade para aplicar 10.000 vacinas por dia em Tokyo e 5.000 por dia em Osaka.
Leia também
Governo japonês aprova vacina Pfizer para crianças a partir de 12 anos
Vacinas Covid-19: confira um perfil completo das vacinas que o Japão comprou (Pfizer-BioNTech e Moderna Inc)
Grandes centros de vacinação em massa são inaugurados no Japão
Japão aprova vacinas Moderna e AstraZeneca para serem aplicadas no país
Atualmente, o país enfrenta a quarta onda de infecções de forma mais letal e rápida devido a novas variantes. As vacinas que estão sendo aplicadas atualmente são da Pfizer-BioNTech e da Moderna Inc.
Até o momento da redação deste artigo foram contabilizados 752.144 casos de coronavírus e 13.273 mortes desde o começo da pandemia em 2020.
Fonte: https://www.japantimes.co.jp/news/2021/06/02/national/10-million-vaccinations/
0 comentário em “Japão vacina contra COVID-19 mais de 10 milhões de pessoas”