O Ministério da Saúde declarou na sexta-feira, 28/05, que a vacina contra COVID-19 da Pfizer-BioNTech poderá ser aplicada em crianças a partir de 12 anos de idade.
Antes desta decisão, a faixa etária para aplicação desta vacina era a partir de 16 anos de idade. Essa faixa foi incluída em fevereiro quando o imunizante recebeu a aprovação no Japão, segundo informações do NHK.
Naquela época, segundo o Ministério da Saúde, existiam faltas de dados científicos de estudos clínicos com testes de pessoas com 15 anos ou menos.
Testes clínicos em crianças de 12 anos a 15 anos
Desde então, a empresa americana Pfizer e a alemã BioNTech realizaram testes da vacina em crianças entre 12 a 15 anos nos Estados Unidos.
Os estudos indicaram que a aplicação da vacina contra COVID-19 das empresas é segura e eficiente para pessoas de faixa etária jovem e estes dados foram enviados ao Ministério da Saúde do Japão.
Enquanto isso, a fabricante Moderna que teve sua vacina aprovada para ser aplicada no Japão em maio de 2021 também tem planos de apresentar testes clínicos em pessoas mais novas.
Por enquanto, ela está sendo indicada apenas para maiores de 18 anos de idade nos grandes centros de vacinação que foram inaugurados em maio. Por enquanto, o grupo contemplado é o dos idosos.
O plano é terminar a vacinação de pessoas com 65 anos ou mais até o final de julho.
Leia também
Vacinas Covid-19: confira um perfil completo das vacinas que o Japão comprou (Pfizer-BioNTech e Moderna Inc)
Grandes centros de vacinação em massa são inaugurados no Japão
Japão aprova vacinas Moderna e AstraZeneca para serem aplicadas no país
Fonte:
0 comentário em “Governo japonês aprova vacina Pfizer para crianças a partir de 12 anos”