Japão aprova vacina Moderna e AstraZeneca
coronavírus no Japão Covid-19 no Japão Notícias notícias do Japão

Japão aprova vacina Moderna e AstraZeneca para serem aplicadas no país

Vacina Moderna será usada nos grandes centros de vacinação, enquanto a vacina AstraZeneca não será aplicada por enquanto

O Ministro da Saúde Norihisa Tamura deu a aprovação final na sexta-feira, 23/05/21, para uso das vacinas COVID-19 Moderna Inc e AstraZeneca, segundo informações divulgadas pela agência de notícias Reuters e o periódico Japan Times.

Inicialmente, a vacina AstraZeneca não será aplicada na população enquanto o governo japonês fará restrições quanto a idade por conta dos casos raros de coágulos sanguíneos como efeito colateral.

Vacinas Covid-19

Com a aprovação das vacinas, o país espera acelerar o ritmo de vacinação com aplicação da vacina Moderna nos grandes centros de vacinação em Tokyo e Osaka que deverão ser inaugurados na segunda-feira, 24/05. Eles serão operados por enfermeiros e médicos da Força de Defesa do Japão.

Os centros de vacinação em massa serão vitais para cumprir o prazo estabelecido de imunizar toda a população idosa (+65 anos) até o mês de julho. Serão 180 profissionais trabalhando no centro de Tokyo e 100 em Osaka.

Por enquanto, apenas residentes de áreas próximas aos centros que fizeram sua reserva online receberão as vacinas.

No entanto, espera-se abrir vagas para os idosos que morem em Chiba, Saitama, Kanagawa, Kyoto e Hyogo. O objetivo é inocular cerca de 15.000 pessoas por dia.

Na segunda-feira serão vacinados com o imunizante da Moderna 5.000 idosos pela manhã no centro de vacinação em massa de Tokyo e 2.500 no centro de vacinação de Osaka.

Até o momento a única vacina disponível era da Pfizer-BioNTech e estava sendo aplicada em hospitais e centros dos governos municipais.

Ao todo, o país comprou 194 milhões de doses da Pfizer que está chegando em carregamentos aos poucos. Espera-se que todas as doses sejam entregues até o final de 2021.

Além disso, foram compradas 50 milhões de doses da vacina Moderna e 120 milhões de doses da AstraZeneca. O país está em negociação para comprar mais 50 milhões de doses da Moderna.

Lembrando que a população do Japão é de 126 milhões e as quantidades de doses serão suficientes para inocular todo mundo.

Fontes:

https://www.japantimes.co.jp/news/2021/05/21/national/moderna-astrazeneca-formal-ok/

https://www.reuters.com/world/asia-pacific/japan-likely-approve-astrazeneca-moderna-vaccines-nhk-2021-05-19/

https://english.kyodonews.net/news/2021/05/b8d1b0beb524-japan-health-ministry-panel-set-to-approve-moderna-astrazeneca-vaccines.html

0 comentário em “Japão aprova vacina Moderna e AstraZeneca para serem aplicadas no país

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s