Centros de vacinação do Japão
coronavírus no Japão Covid-19 no Japão Notícias notícias do Japão

Grandes centros de vacinação abrem no Japão

Por enquanto, os idosos serão vacinados com a vacina Moderna com a ajuda de médicos e enfermeiros da Força de Defesa do Japão

O Japão inaugurou em Tokyo e Osaka dois grandes centros de vacinação na segunda-feira, 23/05, para acelerar a imunização de sua população idosa.

Além disso, Aichi, Gunma e Miyagi abriram centros com capacidade para aplicar 3.000, 1.000 e 2.100 doses cada por dia.

Vacinação de idosos priorizada

Os centros servirão para acelerar o processo de vacinação contra COVID-19 dos idosos com previsão para acabar em julho de 2021. Com isso, a estimativa é de que os 39 milhões de idosos sejam vacinados ainda este ano, segundo o governo.

Os dois centros estão sendo operados por médicos e enfermeiros da Força de Defesa do Japão. Eles estão aplicando a recém aprovada vacina Moderna.

Por enquanto, o centro de Tokyo administrará 5.000 doses por dia, enquanto o de Osaka vacinará 2.500 doses. Essa capacidade deverá dobrar em breve, segundo informações divulgadas pelo governo japonês com 15.000 doses por dia.

O Primeiro-Ministro Yoshihide Suga declarou em coletiva de imprensa no começo do mês de maio que o objetivo é aplicar 1 milhão de doses por dia com medidas sendo planejadas para tal, segundo reportagem do Japan Times.

Idoso recebe vacina Moderna

Os idosos que compareceram na segunda-feira nos centros de vacinação em massa tiveram que fazer uma reserva online aberta no começo do mês de maio.

Além disso, apenas moradores das regiões próximas ao centro puderam fazer a inscrição para tomar a vacina. No entanto, idosos de outras regiões poderão fazer reservas para tomar a vacina Moderna contra COVID-19 também.

Quem mora em Chiba, Kanagawa, Saitama, Kyoto e Hyogo poderão tomar a vacina a partir da semana que vem.

A vacinação começou às 8 horas da manhã e ocorreu sem filas de forma calma e organizada. Os centros ganharam uma estrutura interna cheia de avisos em letras grandes e indicações visíveis de caminhos para os idosos não ser perderem e conseguirem chegar aos locais de vacinação com eficiência.

Créditos imagem principal: Reuters

0 comentário em “Grandes centros de vacinação abrem no Japão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s