O sanduíche de pepino japonês é algo comum nas casas japonesas, para levar no piquenique, de lanche ou café da manhã. Essa receita é bem conhecida e muito simples e fácil de fazer. Continue por aqui e aprenda.
Sanduíche de pepino japonês

O sanduíche de pepino japonês faz muito sucesso entre crianças e adultos pelo seu sabor surpreendentemente delicioso.
É refrescante e comum do verão, além de ser leve para não pesar no estômago em dias de calor intenso. Além disso, uma excelente forma de introduzir vegetais na dieta.
Para quem gosta de lanches rápidos e fáceis, o sanduíche de pepino japonês será perfeito.
Aliás, este sanduíche é muito comum ser servido em casas de chá com inspiração inglesa. Houve uma época que os pepinos eram comidos apenas pela aristocracia no Reino Unido.

Como ele não podia ser cultivado de forma externa, apenas quem tinha dinheiro podia cultivar em estufa com funcionários cuidando de seu crescimento.
Servido no sanduíche era uma refeição elegante no século 19. No Japão o sanduíche japonês de pepino pegou bem sendo um lanche fácil e que as crianças adoram.
Ingredientes
- 6 pedaços de pão de forma
- 2 pedaços de pepino japonês
- ½ colher de sopa de sal
- 2 colheres de sopa de maionese japonesa
- Uma pitada de pimenta do reino
Modo de preparo
Corte os pepinos lavados ao meio. Com uma colher retire o miolo. Corte em pedaços diagonais.
Coloque em uma tigela com o sal. Misture e deixe por cinco minutos.
O objetivo é retirar a água do pepino e manter os pães secos. Logo depois, esprema com as mãos os pepinos cortados e marinados com sal.
Adicione os pepinos espremidos em uma tigela e coloque a maionese e a pimenta do reino. Misture bem.
Corte as bordas dos pães de forma e recheie com o pepino com maionese. Corte em pequenos pedaços retangulares.
Você pode fazer maiores quantidades e deixar na geladeira em um recipiente bem fechado e deixar um lanche rápido a disposição. Fica ótimo.
Tem gente que gosta de passar manteiga no pão também. Fica a dica.
Para concluir você aprendeu uma receita prática e muito saborosa comum dos lares e das casas de chá ingleses no Japão.
Curta, compartilha e deixe sua visita em nosso site em dia. Temos sempre conteúdos sobre o Japão.


0 comentário em “Sanduíche de pepino japonês”