Governo pretende dar cupons de comida para auxiliar famílias pobres em meio a inflação

Governo dará cupons para serem trocados por alimentos no Japão

Os alimentos no Japão estão sofrendo com altas dos preços devido a inédita inflação.

O governo metropolitano de Tokyo pretende distribuir cupons para as famílias de baixa renda, que poderão ser trocados por alimentos no Japão.

Esta alternativa surgiu para ajudar cidadãos em uma época de inflação e aumento de preços de alimentos e itens de necessidades básicas.

Orçamento de 30 bilhões de ienes

Para conseguir garantir alimentação mais adequada, será apresentado um orçamento suplementário de 30 bilhões de ienes. O valor será suficiente para financiar o programa social e será submetido a dieta em dezembro.

Dieta japonesa dentro do prédio do governo

Quem será beneficiado serão as 1.74 milhões de casas que estão isentas de pagar taxas residenciais e serão elegíveis a receber o cupom para trocar por alimentos no Japão a partir do ano de 2023.

Inicialmente, o plano era dar quantias em dinheiro, mas o governo central descartou esta possibilidade para dar lugar aos cupons e intenção dele valer 50.000 ienes, segundo reportagem do jornal Asahi Shimbun.

Então, eles poderão ser trocados por arroz e vegetais, por exemplo. Quem escolher pegar o arroz poderá receber 25kg por casa.

Além disso, o governa espera que este sistema promova um crescimento de agricultura local. Por conta da guerra na Ucrânia e da Rússia, o preço do trigo aumentou bastante no Japão.

Por isso, a recomendação que as pessoas estão recebendo é de trocar as preparações com este ingrediente e usar farinha de arroz e plantio caseiro de arroz para quem puder.

Leia também

0 comentário em “Governo dará cupons para serem trocados por alimentos no Japão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: