O sushi é uma preparação típica japonesa que é uma delícia, mas seu consumo não é recomendado para grávidas. Isso por conta do peixe cru e do sistema imunológico enfraquecido por quem é gestante.
A regra é que evite este tipo de preparação, pois o risco é considerado alto pelas chances de contaminação.
Para quem aprecia comida japonesa pode ser penoso por quase um ano ter que evitar comer sushi, sashimi e outras preparações da culinária que acabem tendo peixe cru.
Pensando nisso, a Kanetsu Sushi fez um projeto financiado via crowdfunding para desenvolver um sushi que possa ser consumido pelas grávidas com segurança.
A ideia agradou bastante e eles conseguiram bater mais de 1,000% de sua meta. O sushi para grávidas tem a fatia do peixe cozido e depois é adicionado ao arroz.
Depois, o sushi vai para um freezer que age de forma rápida usando um líquido especial. Em temperatura ambiente pode ser consumido. Desta forma, o alimento será preservado com seu sabor, além de ficar livre de bactérias.

Até o momento eles lançaram nove opções de pescados para o sushi. Salmão, madai, camarão, kampachi, anago (enguia), nodoguro, hotate, ika (lula) e tamagoyaki (omelete).
O box está sendo vendido a 6,900 ienes no Japão e será comercializado apenas no país a partir de novembro através do site Shopify, segundo Japan Today.
Leia também
0 comentário em “Kanetsu sushi: Japão cria sushi seguro para grávidas”