Roupa para pets no Japão com ventilador acoplado

Roupa com ventilador para pets no Japão é solução para verão

Roupas especiais refrescam o corpo de animais para aumentar seu bem-estar

Os pets no Japão ganharam uma solução tecnológica para refrescá-los durante o verão de intenso calor. São roupinhas com ventilador acoplado para resfriar o corpo que pode ser usado por gatos ou cachorros.

Pets no Japão ganham solução para combater o calor

Com bateria comprimida e pesando 80 gramas, os ventiladores são colocados nas roupas de tecido respirável para ajudar os animais. Desta forma, eles ganham mais conforto para fazer passeios ao ar livre em dias amenos.

Cachorro usa roupa com ventilador no Japão

A ideia veio da empresária Rei Uzawa, presidente de uma linha de roupas de maternidade chamada Sweet Mommy.

Ela contou para a mídia japonesa e veículos internacionais que observou sua cachorrinha da raça Chihuahua ficar muito cansada ao voltar de um passeio. Logo, pensou em uma solução prática adaptada de algo que já existe no país.

Roupas assim para humanos já são usada por trabalhadores da construção civil que não tem como evitar estar ao ar livre em dias quentes.

Jaqueta japonesa com ventilador acoplado ajuda a resfriar o corpo de trabalhadores da construção civil em dias quentes

Jaquetas com ventiladores se tornaram bem úteis como um alívio para combater a sensação de temperaturas altas, que atuam como um ar condicionado portátil.

A ideia foi bem aceita para quem tem pets no Japão de porte pequeno, já que os pequenos ventiladores conseguem resfriar bem o corpo de animais tipo toys.

Gato usa roupinha

O verão no Japão continua sendo rígido com altas temperaturas mantendo média de 30º C, já que o período de chuvas foi baixo para a temporada.

Leia também

Levar os pets no Japão para passear não é recomendado quando o dia estiver muito quente, com atenção para as patas para evitar queimaduras e cuidados para evitar insolação.

Nos dias mais amenos, usar as roupinhas é uma boa solução, além de ofertar líquidos e sempre monitorar o animal.

Fonte: Reuters

0 comentário em “Roupa com ventilador para pets no Japão é solução para verão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: