Segundo reportagem do Japan Times, a previsão dos meteorologistas é de um verão no Japão 2022 muito mais quente.
A média da temperatura nacional de junho a agosto terá probabilidades de 50% para registros de temperaturas maiores que o usual em todo o país.
Verão no Japão terá mais calor e mais chuva
Além disso, a partir de junho, o período de chuvas será maior do que a média considerada normal. De acordo com a Japan Weather Association (JWA), já começará a chover em Kanto nas áreas que circundam Tokyo e a parte central a partir do dia 12 de junho.
Já em Osaka começará dia 11 de junho. Quem mora no Japão já está sentindo as temperaturas altas. No domingo, o país registrou o dia mais quente do ano com o termômetro batendo 35 graus Celsius.
Esta é a primeira vez em três anos que esta temperatura é registrada no mês de maio. As cidades de Takasaki em Gunma e Sano em Ibaraki bateram 35.2 graus Celsius.
Na área central de Tokyo ficou em 31.2, que foi considerada mais baixa em comparação com outras regiões.
Em 2021, o Japão bateu 35 graus Celsius no dia 9 de junho em três cidades. A última vez que os termômetros bateram temperaturas tão altas em maio foi em 2019 na cidade de Taketa em Oita.
Calor no Japão

O Japão é um país com ar úmido, por isso que o calor é uma preocupação. A sensação da temperatura fica maior por conta da umidade do ar, fazendo com que as pessoas acabem sentindo com muito mais força altas temperaturas.
O ar-condicionado acaba sendo um item de sobrevivência, assim como adotar alguns hábitos que podem ajudar.
Comer o que o verão tem a oferecer
Para aguentar o calor, os japoneses recorrem a alimentos típicos do verão que sejam leves, refrescantes e que reponham os líquidos perdidos.

Come-se frutas da estação, sorvetes variados, macarrão gelado (somen), zaru udon, kakigori, enguia. Toma-se pocari sweat, cervejas, café gelado, além de chás gelados e bebidas refrescantes.
Leia também
Tokyu Rei: Japão tem primeiro hotel sustentável de hidrogênio do mundo
Metaverso no Japão: saiba quais são as preferências de avatares
Sanja Matsuri: um dos mais importantes festivais do shintō
Protetor solar
Usar protetor solar no calor do Japão acaba sendo fundamental para proteger a pele de queimaduras e um produto muito usado.
0 comentário em “Verão no Japão 22 será muito mais quente”