Apesar de o Japão ser conhecido como uma potência tecnológica, muitas empresas ainda usam sistemas e operam de forma tradicional usando fax e outros recursos. Muitos negócios no Japão ainda usavam o Internet Explorer com sites intranet que apenas funcionavam neste navegador.
Então, quando a notícia que a Microsoft interromperia o suporte e a operação do Internet Explorer acabou abalando muitos profissionais. Desde o mês de abril, consultorias japonesas começaram a receber muitas mensagens buscando suporte, segundo o Nikkei.

Além de empresas, o próprio governo, instituições financeiras, empresas de logística e diferentes setores e áreas tiveram que correr atrás de uma migração em massa.
Após 27 anos de operação, a Microsoft não dará mais suporte para quem usar o principal navegador. Como solução, os japoneses escolheram o Google Chrome.
Em março uma pesquisa conduzida pela empresa de tecnologia Keyman’s Net revelou que um grande número de organizações ainda usavam o Internet Explorer, 49% para fins de trabalho.
Leia também
- Transparência digital: Japão obrigará redes sociais a informar onde os dados dos usuários estão armazenados
- Confira as redes sociais do Japão mais usadas para aplicar em sua estratégia de marketing digital
- Cyber ataque no Japão interrompe produção das fábricas da Toyota Motors
O navegador era usado para gerenciar atendimentos, para controlar despesas e outras ferramentas internas. Em alguns casos, os funcionários não tinham escolha, já que os sistemas dos clientes usava o Internet Explorer para lidar com pedidos.
Mais de 20% dos correspondentes que responderam a pesquisa da Keyman’s não sabia como resolver os aspectos técnicos desta transição após o navegador da Microsoft ser aposentado.
Fonte: Nikkei.
0 comentário em “Negócios no Japão são afetados pela aposentadoria do Internet Explorer”