Internet Explorer encerra atividades e deixa negócios no Japão com dificuldades em fazer transição
Notícias

Negócios no Japão são afetados pela aposentadoria do Internet Explorer

Empresas usavam Internet Explorer em seus sistemas internos. Japoneses optaram pelo Google Chrome.

Apesar de o Japão ser conhecido como uma potência tecnológica, muitas empresas ainda usam sistemas e operam de forma tradicional usando fax e outros recursos. Muitos negócios no Japão ainda usavam o Internet Explorer com sites intranet que apenas funcionavam neste navegador.

Então, quando a notícia que a Microsoft interromperia o suporte e a operação do Internet Explorer acabou abalando muitos profissionais. Desde o mês de abril, consultorias japonesas começaram a receber muitas mensagens buscando suporte, segundo o Nikkei.

Navegadores Internet Explorer,

Além de empresas, o próprio governo, instituições financeiras, empresas de logística e diferentes setores e áreas tiveram que correr atrás de uma migração em massa.

Após 27 anos de operação, a Microsoft não dará mais suporte para quem usar o principal navegador. Como solução, os japoneses escolheram o Google Chrome.

Em março uma pesquisa conduzida pela empresa de tecnologia Keyman’s Net revelou que um grande número de organizações ainda usavam o Internet Explorer, 49% para fins de trabalho.

Leia também

O navegador era usado para gerenciar atendimentos, para controlar despesas e outras ferramentas internas. Em alguns casos, os funcionários não tinham escolha, já que os sistemas dos clientes usava o Internet Explorer para lidar com pedidos.

Mais de 20% dos correspondentes que responderam a pesquisa da Keyman’s não sabia como resolver os aspectos técnicos desta transição após o navegador da Microsoft ser aposentado.

Fonte: Nikkei.

0 comentário em “Negócios no Japão são afetados pela aposentadoria do Internet Explorer

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: