O ministro das comunicações fez um relatório oficial mostrando os possíveis impactos em larga escala de erupções solares que podem afetar comunicações wireless, segundo informações do NHK.
As atividades solares possuem um ciclo que se intensificarão por volta de 2025, quando as explosões solares ficarão mais intensas.

O relatório mostrou que especialistas descreveram um cenário ruim em que estas chamas causarão disrupções no campo magnético da Terra.
Portanto, poderá haver interrupções em sinas de comunicação móvel e nos sinais de ondas de televisão que poderão ficar sem serviço por duas semanas de forma intermitente.
Sistemas de carros podem falhar, como GPS que funcionem por satélite poderão ser afetados. Apagões e sistemas com mau funcionamento também são possibilidades.
O relatório recomenda que deverá haver avisos sobre os impactos sociais que essas explosões poderão causar.
Na área de comunicação, as frequências poderão ser facilmente afetadas e por isso, deve-se procurar alternativas, como uso de linhas terrestres que serão consideradas seguras.
Ishii Mamoru que trabalha no Japan’s National Institute of Information and Comunication Technology afirmou que os negócios deverão ficar atentos a este cenário e tomar atitudes graduais para melhorar a infraestrutura.
Leia também
Avatar Nillna da Mark-on é um modelo que pode ser usado no metaverso
Governo investirá 10 trilhões em tecnologia e ciência no Japão
0 comentário em “Governo japonês faz relatório sobre possíveis efeitos de explosões solares em 2025”