Coemo é um aparelho AI que imita a voz dos pais para contar histórias

Coemo: aparelho que usa AI reproduz a voz dos pais para ler histórias

O aparelho Coemo usa AI para imitar a voz dos pais e expressar emoções com entonações, demonstrar afeto com música de fundo. Saiba mais

A empresa Takara Tomy desenvolveu um aparelho chamado Coemo que usa inteligência artificial para ajudar pais ocupados, mas que ainda assim desejem construir momentos de afeto ao ler histórias para a criança.

Coemo usa inteligência artificial

O produto é um speaker e reproduz a voz dos pais, além de contar com uma coleção interna com 60 histórias e músicas variadas do Japão e do resto do mundo.

Reproduz a voz dos pais de forma natural e amorosa

O Coemo da Takara Tomy consegue reproduzir a voz e conduzir um ritmo em que haja expressão na tonalidade para demonstrar emoções e uma entonação amorosa.

Essa imitação usando AI ajudará a acalmar crianças pequenas ou entretê-las com suas histórias favoritas.

Além disso, a experiência será imersiva, pois além de contar a história em um tom amável, com a voz dos pais, a criança ouvirá uma trilha sonora ou efeitos de fundo que combinem com o enredo.

Estas habilidades serão benéficas para que a criança prenda a atenção e fique entretida. As histórias reúnem uma seleção de contos mais famosos no mundo, assim como tem fábulas japonesas, rimas divertidas e melodias de músicas.

Conteúdos para ajudar a dormir melhor

Um bônus atrativo do aparelho Coemo foi a elaboração de um conteúdo desenvolvido com a empresa BRAIN SLEEP para ajudar os bebês e crianças dormirem melhor.

São cinco tipos de conteúdo, incluindo música, exercício japonês para pegar no sono Nerumae Taisou para uma noite perfeita de sono.

Além dos 60 tipos de histórias diferentes pré instalados, a empresa pretende permitir que mais histórias sejam adicionadas pelos usuários a um custo, além de estar em desenvolvimento de mais variedade no futuro.

Desta forma, a criança poderá continuar usando o aparelho enquanto cresce e se desenvolve. Mais funções estão sendo desenvolvidas com o Instituto Kogumakai que desenvolve pesquisas e trabalha com educação de crianças.

O objetivo será ajudar a desenvolver as habilidades de escuta, concentração e compreensão. Além disso, o aparelho foi desenvolvido para ser de fácil uso por deficientes visuais.

Seu controle poderá ser feito por voz, além de poder acompanhar por texto as histórias que estão sendo lidas, além dos botões físicos.

O funcionamento do Coemo ainda é fácil e simples. O registro da voz pode ser feito através de um aplicativo no celular ao ler em voz alta um manuscrito por aproximadamente 15 minutos.

Leia também

15 tecnologias japonesas mais populares para ficar de olho

Pet robô no Japão: tendência em ter animal de estimação robô aumenta

Fazenda vertical no Japão: tecnologia pode ser o futuro da agricultura no país com envelhecimento da população

O aplicativo estará disponível em aparelhos iOS15 e demais lançados antes. A versão para android deverá ser lançada no futuro.

O início das vendas do gadget no Japão está previsto para ocorrer ao final de setembro de 2022. O preço sugerido será de 12.980 ienes e funcionará com três pilhas alcalinas AA.

Será vendido através de lojas físicas e online pelo site oficial (em japonês) https://takaratomymall.jp/shop/

Fonte: grapee

0 comentário em “Coemo: aparelho que usa AI reproduz a voz dos pais para ler histórias

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: