Filme japonês Drive My Car indicado ao Oscar de melhor filme 2022
Japão Notícias

Filme japonês Drive My Car é nomeado ao Oscar para melhor filme

O filme japonês Drive My Car está fazendo história, pois vai competir na categoria principal de melhor filme do Oscar.

O filme Drive My Car foi nomeado em quatro categorias ao Oscar, incluindo melhor filme. Além disso, a indicação faz história, já que isto nunca tinha acontecido antes na categoria principal para um filme japonês.

Drive My Car

Drive My Car foi dirigido pelo Haruki Murakami que também foi nomeado para melhor diretor, além das indicações a melhor roteiro adaptado e melhor filme internacional somando ao todo quatro indicações.

O filme possui três horas de duração e o enredo foca em torno de luto e descobertas mostrando os relacionamentos humanos.

Ao longo da película são mostrados sentimentos e emoções que se desenrolam durante uma viagem de carro quando o personagem principal contrata uma motorista para o levar em uma viagem.

Leia também

Possui diálogos profundos, clímax e uma boa estória. A última vez que um diretor japonês foi nomeado ao Oscar foi Akira Kurosawa pela película Ran.

Lembrando que o filme Drive My Car já ganhou a premiação de melhor filme no Globo de Ouro em 2022 e em Cannes em 2021, o que faz dele um favorito.

Depois que o filme sul-coreano Parasita ganhou a premiação de melhor filme na categoria principal do Oscar em 2019, indica que as premiações ocidentais estão abertas aos filmes orientais, o que dá mais fôlego a possibilidade dele ganhar.

A cerimônia será realizada em Los Angeles no dia 27 de março.

Fonte: Kyodo News

0 comentário em “Filme japonês Drive My Car é nomeado ao Oscar para melhor filme

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: