Onigiri Oyamada
Notícias

Atriz japonesa empreende com bolinhos de arroz onigiri nos Estados Unidos

A atriz japonesa Sayuri Oyamada empreendeu com bolinhos de arroz, misturando sabores tradicionais e ocidentais, além de opções veganas.

A atriz Sayuri Oyamada vive em Nova York há 10 anos por conta de sua carreira. Mas por causa da pandemia de coronavírus acabou se lançando em um novo empreendimento e lançou a Oyamada Japan. Seu negócio vende os tradicionais bolinhos de arroz japonês conhecidos como onigiri.

Bolinhos de arroz criativos e com sabores inusitados

Ela investiu em uma mistura de ingredientes japoneses e ocidentais que fez sucesso. Atualmente, vende nove sabores incluindo opções veganas com destaque para o onigiri de abacate e couve.

Onigiri vegano Oyamada com abacate, quinoa, missô , couve e wasabi
Onigiri vegano Oyamada Japan com abacate, quinoa, missô , couve e wasabi. Créditos: @oyamada_japan

O preço de cada bolinho é de $ 4 (450 ienes) e está sendo vendido em várias lojas especializadas em comida oriental em Manhattan e Brooklyn, assim como atende em eventos.

A atriz contou para a reportagem do Kyodo News e outros veículos internacionais que quando a pandemia estourou em março de 2020, ela acabou presa em casa sem nenhum trabalho em sua área.

O período foi descrito como depressivo e sem expectativa de que algo fosse acontecer, sem nenhum horizonte.

Atriz japonesa Sayuri Oyamada
Atriz japonesa Sayuri Oyamada. Créditos: @sayurioyamada

O último trabalho da atriz foi o filme de horror Bashira dirigido pelo artista de animação Nickson Fong.

Além disso, o lançamento foi adiado pelo recrudescimento da pandemia nos Estados Unidos quando os cinemas e teatros tiveram que fechar.

Proposta de rede instigou negócio

Assim que as medidas de isolamento estavam sendo relaxadas, recebeu uma proposta de uma rede de supermercados local japonês nos Estados Unidos.

Seria interessante para a rede ter uma atriz japonesa que fizesse os onigiris em uma colaboração de curto prazo. Oyamada aceitou o desafio e onigiris com seu nome passaram a ser vendidos nas lojas.

Sem experiência na indústria alimentícia resolveu dar uma chance. Fez uma pesquisa de sabores e pensou na estratégia de combinar ingredientes tradicionais japoneses, com os que já são populares nos Estados Unidos.

Onigiri de cream cheese e nori (alga marinha)

Então, ela teve a ideia de montar um onigiri criativo chamado nori no tsukudani com cream cheese e alga marinha.

Onigiri Oyamada Japan de cream cheese com nori (alga marinha)
Onigiri Oyamada Japan de cream cheese com nori (alga marinha) Créditos: @oyamada_japan

Quando a experiência estava chegando ao fim, os bolinhos de arroz começaram a fazer sucesso com um aumento na demanda. Ela aproveitou a oportunidade, já que a indústria de filmes ainda estava aos poucos sendo retomada.

Abriu uma empresa e montou uma cozinha industrial com trabalhadores de meio período com uma operação pequena.

Leia também

Onigiris feitos a mão

Onigiri Oyamada feitos a mão

A produção e montagem é toda manual, as entregas são feitas diretamente nas lojas, além de atender pedidos.

Atualmente, continua inovando no cardápio e lançou sabores de onigiri curry vegan, vegan hot dog, além das opções tradicionais de atum com maionese, salmão com yuzu e umeboshi.

Desafios de vender bolinho de arroz em Nova York

Apesar do sucesso e qualidade de seus bolinhos de arroz, Sayuri Omada contou que existem desafios para estabelecer seu negócio em Nova York. Lida com a instabilidade dos preços dos ingredientes e a falta de estabilidade em relação a seus acordos com lojas.

No começo, ia até os estabelecimentos para deixar amostras e fazia acordos pela cidade. No entanto, a maioria acabou de forma abrupta. Além disso, explica que não consegue fazer planos, mesmo para poucos meses.

No entanto, até o momento conseguiu passar as barreiras que foram aparecendo e possui uma posição otimista quanto ao futuro do negócio.

Oyamada contou que vender bolinhos de arroz em Nova York é uma forma de propagar a cultura japonesa, da mesma forma que fazia com a sua arte.

Confira mais sobre os onigiris Oyamada em seu site oficial https://www.oyamadajapan.com/

Fontes: Kyodo News.

0 comentário em “Atriz japonesa empreende com bolinhos de arroz onigiri nos Estados Unidos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading