Privada japonesa Toto

Privadas japonesas Toto: confira o que elas têm de tão especial

As privadas japonesas tecnológicas da Toto marcam o máximo da funcionalidade e comodidade.

As privadas japonesas Toto estabeleceram um padrão, atraindo curiosos, despertando amores, sentimento de gratidão, além de muitas dúvidas e em algumas pessoas, um desespero inicial.

No entanto, não é preciso ficar com medo, elas foram projetadas para facilitar a vida.

Representam a modernidade da hospitalidade máxima de um país que ainda converge entre o antigo até o atual tecnológico. Continue lendo e entenda seus significados e o que elas têm de tão especial.

Privadas japonesas, um símbolo da modernidade e hospitalidade

Controle lateral das privadas

Mas, afinal como esse item de necessidade básica ganha tanto destaque, você já deve ter se perguntado. Elas fazem parte da cultura e parte essencial da vida moderna de quem vive em grandes cidades, mas também para receber bem estrangeiros com senso de hospitalidade nos mínimos detalhes.

Privadas japonesas faz parte da hospitalidade

Também indicam comportamentos, pois as privadas japonesas foram pensadas para funcionar bem dentro da sociedade com suas características de pessoas que moram em megalópoles, que podem ser resumidas em pontos essenciais:

  • Conforto
  • Privacidade sonora
  • Praticidade
  • Economia
  • Funcionalidade
  • Limpeza

As privadas japonesas antigas eram no estilo oriental em que ficavam no chão no estilo squat. Ao longo do tempo, o país foi modernizando. Hoje em dia, os apartamentos atuais possuem o padrão mais conhecido dos modelos inteligentes.

Para descomplicar a vida dos estrangeiros que se viam assustados por não saberem dar a descarga, a Asssociação da Indústria de Equipamentos Sanitários deixou os pictogramas dos controles padronizados em 2018, segundo reportagem da CNN.

Pictogramas padronizadas usadas nas privadas japonesas tecnológicas
Pictogramas padronizados das privadas japonesas estabelecidas em 2018. Imagem de redemoinho é o da descarga. Da esquerda para a direita linha de cima: descarga-descarga leve-Abrir e fechar a tampa-abrir e fechar tampa de vaso. Da esquerda para a direita na linha debaixo: Parar-Limpar atrás-limpar na frente-secar
Painel de controle de privada da Toto
Painel de controle da privada Toto possui funções básicas. Flush=Descarga na parte de cima. Os modelos mais atuais tem descarga automática.

Toto

A empresa Toto de Kyushu é uma das fabricantes que mais vende a nível nacional e internacional. É deles o modelo washlet, popular nas casas japonesas e nos estabelecimentos comerciais ou com grandes circulações de pessoas.

Com funções de jato de limpeza com água morna, com uso de água consciente para diminuir o desperdício, autolimpante, com assento aquecido, função de abafamento de sons conquistaram as pessoas até virar itens fundamentais.

O primeiro modelo custava 149,000 ienes e em 1998 atingiu 10 milhões de unidades vendidas. Já em 2015 foram 40 milhões.

Primeiro, que o padrão comum são os apartamentos japoneses são os espaços pequenos e as paredes finas. Já que o senso de privacidade é algo fundamental, os recursos de abafar sons com barulho de descarga ou música ambiente se tornaram uma necessidade.

O controle da temperatura do assento é outro quesito de sobrevivência para os dias muito frios do inverno japonês. O uso econômico de água, além do sistema de bidê deixar o uso de papel higiênico como um item não necessário.

Colocadas em espaços públicos

Segundo uma reportagem da CNN, as privadas tecnológicas da empresa Toto são o comum de espaços públicos no Japão, como restaurantes, shopping centers e escolas com 10 milhões unidades vendidas até 1998.

Tampa Toto pode ser acoplada em vaso ocidental
Tampa Toto pode ser acoplada em vaso ocidental é uma das formas de comprar a privada japonesa. Empresa vende modelo todo também

Em 2015 este número chegou a a 40 milhões com um lucro fiscal de 33.9 bilhões de ienes em 2017. As privadas da empresa viraram standard de luxo podendo ser encontradas em hoteis pelo mundo, em aviões e até no museu do Louvre.

Funções como abafador de som e que disfarce possíveis cheiros viraram itens de necessidades básicas dando um outro patamar aos consumidores.

Além disso, após a cada uso é ejetado um spray limpante com água eletrolizada para eliminar bactérias prevenindo manchas.

Conservação de água

Com o avanço da tecnologia pode-se conseguir descargas que usam menos água. É da empresa a descarga em tornado que em fez de vir de cima, a água é liberada pelas laterais usando apenas 1.2 litros para urina no modo leve, considerando que no começo eram usados 13 litros até 20.

Com privacidade para sons

Como os apartamentos modernos do Japão têm paredes finas, o banheiro era um local que não se tornava muito privativo, pois os sons eram vazados.

Limpeza eficiente

Sistema joga água eletrolizada que mata germes e bactérias

A cada descarga, uma solução de água eletrolizada deixará o pH ácido para matar bactérias prevenindo a formação de marcas no vaso.

Alguns modelos japoneses de privada tem sistema de lavagem antes e após uso ou escolher um modelo da Toto com uma cerâmica que usa tecnologia para evitar que algo grude.

Economia de papel higiênico

O sistema de limpeza com água é uma forma de reduzir um consumo massivo na produção de papel. Ideal para economia, mas também ajudar pessoas com hemorroidas ou com pele sensível.

Sistema de lavagem e secagem

Na pandemia houve um boom de vendas das privadas japonesas por conta do sistema de lavagem, que dispensa uso de papel higiênico.

Para quem tem problemas de mobilidade, para problemas de Parkinson, entre outros se beneficiam do sistema de lavagem acionado por botões.

Praticidade Privadas japonesas sem toque para descarga

Privadas em não precisam de toque para dar descarga são uma realidade no Japão. Segundo uma fabricante japonesa em uma pesquisa feita foi descoberto que as pessoas não gostavam de tocar na descarga de banheiros públicos.

Por isso, a Toto Ltd desenvolveu uma privada em que a descarga é acionada por um aplicativo de celular evitando assim o contato físico indesejado.

Da cidade de Kitakyushu, a empresa entrevistou 1.500 pessoas entre as idades de 20 a 60 anos, além de grupos que frequentavam restaurantes pelo menos uma vez ao mês.

A primeira preocupação apontada na pesquisa foi em relação a cheiros, seguida pela temperatura do assento. Cerca de 30% admitiu que sentiam relutância em apertar o botão de descarga ou abrir e fechar a tampa da privada de banheiros públicos.

Por isso, foi identificado uma demanda por locais sanitários que funcionem sem necessidade de toque com as mãos.

36.3% ainda indicou que gostavam das privadas que tinham descarga automática que é acionada quando a pessoa se afasta. 30.1% gostava da opção sensorial quando a descarga é acionada por aproximação das mãos.

Descarga controlada por app

A empresa Toto desenvolveu privadas que tem sensores automáticos como de ação por aproximação, assim como a linha nova chamada Washlet Apricot P que tem ativação por controle de app de smartphone.

Uso com QRCode

Escaneando o QRCode perto do painel de controle, as pessoas terão controle da descarga. Como este processo leva um tempo significativo, estas privadas serão colocadas em locais que tem repetição de usuários, como clínicas de saúde e restaurantes.

A empresa japonesa Toto é conhecida por inovar na criação de suas privadas japonesas seguindo tendências modernas.

É deles um dos primeiros modelos de vaso sanitário tecnológico, que primeiro foi testado em locais específicos como clubes de golfe ou locais frequentados por homens de negócios, que foi parar em suas casas e virou item de necessidade em hoteis, que usam como padrão este tipo de privada japonesa.

Leia também

0 comentário em “Privadas japonesas Toto: confira o que elas têm de tão especial

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: