Nintendo teve um aumento de 52% nos lucros seguido do sucesso do filme Super Mario e o lançamento de um novo game Zelda.
Além disso, a demanda foi alta para o Nintendo Switch por conta do lançamento do filme, já que o jogo é uma exclusividade do console.

Até o momento, a produção foi vista por 168 milhões de pessoas de forma global, fazendo bilheteria de U$1.3 bilhões. Isso faz o filme animado estar no topo da lista, atrás apenas de Frozen II e o remake do Rei Leão de 2019.
Outro fator que ajudou a empresa japonesa Nintendo foi o lançamento do novo jogo do A Lenda de Zelda de maio, bem aguardado entre fãs.
181 bilhões de ienes
A Nintedo fez um lucro no total de 181 bilhões de ienes, maior valor em comparação com o período anterior com os 119 bilhões.
A venda de consoles pela empresa aumentou 14% para fazer 3.9 milhões de ienes em Nintendo Switch, enquanto o software aumentou 26% com 52 milhões de games vendidos.
As melhorias ocorreram também com suas propriedades intelectuais e em royalties. Uma das táticas envolve o estímulo de uso dos consoles portáteis por mais um membro da família, já que eles podem se interconectar para jogarem juntos.
Por conta do sucesso comercial e do mercado aquecido, a empresa lançará mais jogos do Super Mario que serão colocados a venda em outubro.
A Nintendo já vinha de uma onda de bons lucros, já que durante a pandemia de coronavírus as pessoas passaram a jogar videogame para passar o tempo em casa.
Vendas dobraram na pandemia
Em 2021, as vendas dobraram ao redor do mundo indo a 376.6 bilhões de ienes dos prévios 196 bilhões de 2020.
Além da popularidade do Nintendo Switch, o jogo Animal Crossing: Novos Horizontes também desponta, além de Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario 3D All-Stars. Foram vendidos 24 milhões do console Switch até dezembro daquele ano.
0 comentário em “Nintendo cresce no mercado global”