O centro de educação municipal de Osaka investiu em uma plataforma no metaverso que dará suporte a crianças que pararam de frequentar as aulas.
O ambiente é para ser um local seguro para que estudantes possam interagir e que represente pertencimento.

Suporte no metaverso
O centro de educação Yao colocou seu programa online com suporte para estudo usando informações e tecnologia de comunicação desde outubro de 2022, segundo reportagem do Mainichi Shimbun.
20 estudantes do ensino médio se inscreveram no programa desde seu lançamento e foram oferecidos 115 oportunidades de aprendizado em mais de seis meses.
Ambiente seguro para alunos
As crianças que são membros entram nos espaços de aprendizado usando avatar de animal, podem estudar no ambiente e interagir com os outros alunos sem precisar revelar seu rosto, como podem apenas observar.
O espaço fica livre para quem quiser participar, possui sala privada em um ambiente em que elas podem decidir se realocar no mundo físico.
Até o fim do ano acadêmico de 2021, existiam 437 crianças que pararam de ir na escola no ensino fundamental e médio na cidade.
Por isso, o município de Yao está tomando medidas. Segundo o superintendente do Município do quadro de Educação, Hiroaki Uragami, algumas crianças estão se trancando em casa em isolamento, por isso eles esperam dar oportunidades a dar um passo para o futuro com esta iniciativa.
Eles desejam criar um espaço em que as crianças possam se sentir energizadas, assim como ganhar força e confianças próprias.
O programa no metaverso está sendo colocado em funcionamento de segunda a sexta e todas as crianças que pararam de frequentar pessoalmente as aulas terão acesso ao serviço.
0 comentário em “Município de Osaka lança ambiente em metaverso para crianças”