A Michelan no Japão está empregando recursos no desenvolvimento de novas tecnologias com o objetivo de criar novas áreas no mercado de negócios, além de melhorar processos. Saiba mais.
Michelan no Japão
A Michelan no Japão possui base em Gunma, mas está de mudança para a capital Tokyo em Shinjuku. Atualmente, a filial japonesa emprega esforços tecnológicos com impressão tridimensional usando metal.

Eles desenvolveram propriedade intelectual para produzir objetos complexos em 3D usando pó de metal e resinas, segundo reportagem do Kyodo News.
Colocado em camadas e solidificado usando laser, os objetos são impressos e estão sendo usados para produzir moldes para fabricação de automóveis.
A máquina da Michelan poderá ser usada para criar novos produtos ou treinar engenheiros em seu desenvolvimento.

Por isso, a empresa está fazendo muitos seminários e treinamentos na AM Atelier com participação de pessoas da área do Japão em especial Gunma, Hyogo e Shimane.
Empresas se juntam nas conferências como a empresa Kyowa Industrial Co, uma fabricante de máquinas de precisão de Gunma.
As reuniões têm atraído empresas de pequeno e médio porte que não tem investimento para comprar uma impressora 3D ou o conhecimento necessário.
Soluções tecnológicas para desenvolvimento local
Elas enxergam na AM Atelier uma solução tecnológica necessária para um mundo cada vez mais moderno em ciência e tecnologia.
Elas esperam usar as tecnologias para melhorar produtos e a eficiência das operações. Por exemplo, a Subaru Corp em Ota precisa fazer a transição para produção de veículos elétricos para se adequar aos novos padrões e manter a competitividade de mercado.
Usando a impressora 3D os participantes conseguem aprender a desenvolver moldes com estruturas sofisticadas, que seriam difíceis de serem criados usando as máquinas de corte convencionais.
A resina é colocada em molde e resfriada de forma acelerada o que evita deformações. A Michelan no Japão ainda deixou a AM Atelier como um local em que as empresas podem ir e desenvolver pesquisas.
Desta forma, estimulando a cooperação entre as empresas locais e a experimentação e produção, desenvolver novos produtos e ultrapassar as fronteiras.
Segundo o presidente da empresa Toa, Iizuka Shinichi, a cooperação entre as empresas locais aumentará e aprofundará o conhecimento e a região de Gunma pode ser reconhecida como líder na produção de tecnologia 3D.
0 comentário em “Michelan no Japão investe em impressão 3D em objetos de metal”