O preço da comida no Japão continuará tendo alta em meio a inflação com impactos nos próximos quatro meses de 2023. Mais de 7,000 itens terão um aumento em seu valor, pois os custos de matérias ficaram mais caros.

Portanto, de janeiro a abril é esperado que haja uma elevação de 18% em 7,152 produtos, de acordo com uma pesquisa conduzida pela empresa de crédito Teikoku Databank Ltd data.
Isso significa um aumento 1.5% mais alto em comparação com o mesmo período do ano anterior. O que está acontecendo na economia japonesa se dá conta pelo enfraquecimento do iene, a alta do dólar e aumento de custos da importação de comida.
Preço da comida no Japão será afetado
Os preços estão pesando no bolso do consumidor e ao final de novembro, 4,425 itens foram previstos para custarem mais nos primeiros meses do novo ano. Ainda assim as empresas decidiram colocar mais itens na lista nas três semanas seguintes, segundo reportagem do Japan Today.
60% dos aumentos dos 7,152 itens ocorrerão já em fevereiro, considerado o primeiro maior desde as altas de outubro.
Leia também
- Febre do feno: kafunsho, saiba o que é e como evitar
- Bolo de natal do Japão: descubra a tradição natalina
- Salada de batata japonesa: cremosa e rica em vegetais
Os custos de 20,822 itens alimentícios tiveram alterações nos preços, depois que o governo aumentou o preço da importação de trigo em abril, deixando os produtos a base de soja e óleo de cozinha afetados.
A pesquisa foi feita com consulta a uma lista com 105 manufaturadores de comida e indústria de bebidas.
0 comentário em “Preço da comida no Japão continuará aumentando em 2023”