Veganos no Japão aumentam e por isso ganham mais opções

Aumenta número de veganos no Japão

O número de adeptos a uma dieta vegana no Japão cresce como parte de uma alimentação mais saudável. Saiba mais.

O veganismo está encontrando caminhos abertos na terra do sol nascente. Com isso, os veganos no Japão são beneficiados, pois aumenta o número de opções de produtos com substitutos de preparações tradicionais.

Segundo reportagem do Kyodo News, por trás desta tendência está um grande número de pessoas que desejam evitar o consumo de comidas gordurosas, combinado com o avanço da tecnologia e desenvolvimento de alimentos que possam substituir comidas de origem animal.

A dieta vegana é a mais restrita de todas, pois a pessoa não consome nada que derive de animais, incluindo mel, leite e ovos, embutidos, entre outros. Faz parte de um estilo de vida que ultrapassa o alimentício e a pessoa deixa de comprar produtos que são testados em animais, como não usam nada de couro.

Carne de soja da Muji
Carne de soja da empresa Muji é uma das opções dos veganos no Japão

Veganos no Japão tem mais opções

O shopping center outlet Lumine Est Shinjuku em Tokyo tem um estabelecimento comercial de ramen que oferece uma opção sem carne de tonkotsu.

Este estilo é marcado pela carne de porco, mas a versão vegana tem a base do caldo feito de leite de soja misturado com um óleo especial. O prato ainda acompanha carne de soja, raiz de lótus, entre outros.

Eles ainda tem versões veganas de gyoza, que é o pastelzinho de massa leve feito na chapa recheado com tofu, carne de soja, cogumelo shimeji, entre outros.

Segundo Hidenobu Tomita que é responsável pela empresa Chikaranomoto Holdings, operadora da rede de restaurantes de ramen, a versão vegana não é apenas livre de carne, mas também é saborosa. Uma versão popular independente da idade ou gênero.

Donuts livres de glúten, ovos e manteiga

Donuts sem glúten da Upbeet

Já a Upbeet! Tokyo faz donuts livre de glúten, cheesecakes e outros doces sem ovos ou manteiga. Nozomi Jinguji contou para a reportagem do Kyodo News que teve de lidar com dietas de culturas diversas pelo mundo em seu trabalho como comissária de bordo.

Ela acabou largando seu emprego para buscar um tipo de comida que qualquer pessoa pudesse consumir, independente de sua cultura ou religião. Foi assim que passou a trabalhar com culinária vegana.

Ela abriu sua empresa em 2018 e passou a vender doces veganos para supermercados, lojas de conveniência, lojas de departamentos e outros revendedores. O cheesecake é feito com soja fermentada como alternativa ao queijo, que faz muito sucesso.

Leia também

Muitas pessoas no Japão adotaram uma alimentação vegana parcial. De forma relaxada, ela come carne, mas às vezes prefere produtos sem ingredientes animais para melhorar a saúde.

Ao adotar uma alimentação baseada em plantas, as pessoas esperam afastar as doenças ligadas ao consumo de carne vermelha. Além disso, uma parte adota a dieta por motivos políticos e do aquecimento global.

Segundo a modelo e atriz, Mayumi Muroya, que está a frente da Vegan Society em Tokyo, ela já visitou mais de 3.500 restaurantes no Japão que tem menu vegano.

0 comentário em “Aumenta número de veganos no Japão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: