iPhone 14 no Japão é o mais barato em 37 países

Japão tem preço mais barato de iPhone 14 em 37 países

O Japão é o país em que o novo aparelho da Apple está custando menos, devido a desvalorização do iene.

O iPhone 14 foi lançado pela Apple no Japão no mês de setembro. O MM Research Institute Ltd. fez uma pesquisa de preço com comparação das lojas online de 37 países.

Eles consideraram taxas e valores referentes ao mês de setembro em relação a conversão e valor da moeda. A conclusão foi um lançamento e preço mais barato no Japão em comparação com os outros.

iPhone 14 no Japão

iPhone 14 da

O iPhone 14 com 128 gigabytes estava sendo vendido em setembro a 119,800 ienes (R$ 4,308) no Japão, mais barato que nos Estados Unidos e outros países europeus e asiáticos.

As outras versões com tela maior iPhone 14 Plus, Pro e Pro Max também saem mais baratos.

Já no Brasil o aparelho de 128 GB na cor preto está sendo anunciado a R$ 7.599,00 na loja oficial da Apple em pesquisa feita em outubro.

Ele tem 6,7 polegadas de tela, com super retina XDR com sistema SOS de emergência, sistema avançado de câmera dupla de 12MP ultra-angular, Photonic Engine para cores e foco automático na câmera frontal com TrueDepth, capacidade para 26 horas de vídeo e chip A15Bionic com GPU de 5 núcleos, Face ID e 5G.

O grande destaque além das melhorias na câmera, na tecnologia da tela mais resistente, sistema operacional e chip fica por conta do sistema avançado de SOS.

Usando recursos tecnológicos em relação a detecção de alterações em relação a velocidade com acelerômetro, identificador de força de gravidade, giroscópio, milhares de dados de acidentes de trânsito, microfones e barômetro o aparelho consegue identificar acidentes de carro e fazer ligações de emergência usando satélite, caso a pessoa esteja inconsciente ou não consiga ter acesso ao telefone.

Caso o telefone esteja sem serviço de WiFi, os satélites direcionam uma mensagem para que um staff de time especializado da Apple possa fazer a ligação pedindo ajuda. Também possibilita que a pessoa ative o recurso de localização via satélite quando for acampar ou estiver em áreas sem sinal.

Leia também

Motivos do preço menor no Japão

Segundo foi levantado pela Kyodo News, a Apple lançou o preço mais barato no país de forma estratégica, já que o iene está fraco aliado ao fato da empresa ter maior fatia do mercado japonês.

Com 50% de mercado, que também é o maior em comparação com os outros 37 países. Por isso, a empresa conseguiu deixar os preços baixos no país e não impedir que as pessoas consigam comprar o lançamento, ao mesmo tempo em que maximiza os lucros.

Apple de Omotesando em Shibuya tem fila de clientes para comprar iPhone14. Créditos: Yomiuiri Shimbun

O novo lançamento da Apple no Japão causou furor no país, com pessoas ficando em filas para conseguir comprar o iPhone 14.

0 comentário em “Japão tem preço mais barato de iPhone 14 em 37 países

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: