Hipopótamo de parque de Nagasaki come melancia e som faz sucesso

Som ASMR vira meio de atrair visitantes em parque Bio Nagasaki

O parque Bio Nagasaki em Nagasaki fez muito sucesso com o vídeo de um hipopótamo comendo uma melancia. Saiba mais.

Som ASMR é uma forma de chamar áudios longos e constantes que acabam sendo confortáveis e agradáveis aos ouvidos humanos. Eles variam, mas podem ser de rede balançando, chuva caindo sob uma superfície rígida, mãos passando por cerdas macias e até mesmo de um hipopótamo comendo uma melancia.

Parque Nagasaki Bio Park no Japão

O parque do Japão chamado Nagasaki Bio Park não conhecia este termo até ver um de seus vídeos ultrapassar milhões de visualizações.

O principal vídeo do canal japonês do parque acumulou 160 milhões, segundo a reportagem do NHK. Nele, os 4 hipopótamos do parque recebem de um tratador uma grande melancia em meio ao verão japonês.

Hipopótamo abre boca para comer melancia em parque no Japão

Já no YouTube, o canal oficial do parque mostra os hipopótamos em diferentes vídeos.

Inicialmente o parque postou o vídeo como forma de atrair visitantes ao mostrar o dia a dia do cuidado com os animais, mas foi surpreendido com pessoas estrangeiras buscando sons ASMR.

Kamichika Kimitaka contou a reportagem do NHK, que os vídeos ultrapassaram as barreiras da linguagem e o som da melancia sendo esmagada pode ser entendido por qualquer um. Agora ele grava tartarugas gigantes comendo pepino a capivaras mastigando milho.

Sons autônomos sensoriais de resposta meridiana agora são gravados pelo parque de Nagasaki com uma série de outros animais para aumentar o interesse das pessoas. Inclusive, o vídeo que fez sucesso com o hipopótamo foi editado para ser mais longo.

Leia também

Formas abstratas de evocar emoções

Sons de texturas variadas são os mais procurados para ressonar em um nível profundo. Eles são confortáveis, relaxantes, diminuem o estresse e ajudam a dormir.

Além disso, colocar vídeos com horas longas com este tipo de som é uma maneira das pessoas conseguirem ter foco se estão em locais com ruídos que atrapalham, como de obra, trânsito, pessoas transitando, que costumam tirar a concentração.

Segundo o professor Komatsu Masafumi da Universidade Kyoto Seika, especialista em psicoacústica, este tipo de som evoca emoções de forma abstrata.

Consegue-se ter uma experiência pelo som e os vídeos fazem sucesso, pois são imersivos e faz as pessoas quererem mais.

0 comentário em “Som ASMR vira meio de atrair visitantes em parque Bio Nagasaki

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: