Atores japoneses falam sobre filme Bullet Train
Entretenimento

Bullet Train: atores Andrew Koji e Hiroyuki Sanada celebram diversidade no filme

Atores japoneses do filme Bullet Train contam seus enredos e importância dos personagens dentro do filme da Sony. Confira

O filme Bullet Train foi baseado no livro Maria Beetle de Kotaro Isaka, um romance que se passa todo dentro de um shinkansen (trem-bala) indo de Tokyo a Kyoto.

Bullet Train

Pôster do filme Train Bullet
Pôster do filme Bullet Train

A trama principal do filme da Sony gira em torno de cinco assassinos dentro do trem-bala. Um deles é Ladybug (Brad Pitt) em uma missão onde enfrentará os outros assassinos vindos de outras partes do mundo, pois todos possuem objetivos distintos, mas conflituosos.

Já Kimura (Andrew Koji) entra no trem-bala para se vingar de uma pessoa que esteve envolvida na morte de seu filho, que foi empurrado de um telhado. Seu pai é interpretado pelo ator Hiroyuki Sanada, que possui sentimentos conflituosos, pois acha que seu filho não fez o suficiente para proteger sua família e neto.

Andrew Koji interpreta Kimura

A produção conta com um cast internacional diversificado e antes mesmo de seu lançamento esteve envolto de especulações e críticas ocidentais. Uma das estrelas do filme é o ator Brad Pitt, que acabou sendo o grande chamariz do filme para uma audiência mais ampla, aparece nos cartazes e tem destaque na divulgação mundial.

Isso porque a trama original, que é um livro japonês não tinha esse elenco variado. No entanto, o ator Andrew Koji defendeu o casting e a escolha da adaptação que misturou atores brancos, com japoneses, mestiços e latinos.

Ele mesmo é um ator meio japonês e meio inglês, contou que esse tipo de especulação não é um problema maior. O filme ajudou a resgatar um apreço pela cultura japonesa que andava enterrada dentro de si, pois nasceu e foi criado na Inglaterra.

Ficou muitos anos perdido em um limbo onde não era considerado branco no ocidente, nem oriental no Japão. Coisa muito comum em quem tem mistura de nacionalidades que são vistas como contrapostas e muito diferentes entre as outras. Coisa que o fez ter dificuldade em encontrar papeis para atuar.

Orgulho da diversidade

Ele contou ao The New York Times que fazer o filme o fez resgatar sua meia ancestralidade japonesa e hoje consegue ver a beleza da diversidade que existe dentro de si, além de ter orgulho.

Quanto a escolha do elenco multiracial do filme em contraponto com o livro, em sua opinião os personagens não são pessoas reais, por isso não há problema em adaptá-los.

Enquanto isso, a trama se manteve real a proposta do livro que coloca os japoneses como trama central e coração do filme.

O ator que interpreta o pai do personagem de Koji, Hiroyuki Sanada afirmou que aceitou fazer o filme Bullet Train pelo mundo fictício original futurístico e pelo elenco internacional.

Ator Hiroyki Sanda interpreta The Elder no filme Bullet Train

Bom filme de ação com comédia

Além disso, ao ler o roteiro achou que a mistura de ação com comédia também era muito boa, além de ter toque de drama e thriller.

Um bom filme cheio de lutas e uma diversidade que poderá fazer parte do futuro do Japão, segundo contou ao NBC Asian America. Portanto, aceitou fazer parte de Bullet Train por esses elementos.

Além disso, eles conseguiram incorporar elementos da cultura japonesa pop com músicas nas cenas de uma forma bem divertida.

Sanada é um ator consagrado no Japão, mas partiu para uma carreira internacional em 2003 quando participou do filme O Último Samurai.

Encontro entre ocidente e oriente ajuda a quebrar barreiras

Ele contou que existe um muro entre ocidente e oriente e este tipo de filme ajuda a quebrar barreiras.

Troca de culturas com respeito

Ele sente que as portas estão mais abertas no momento atual e que as próximas gerações devem manter a mente mais aberta quanto a troca de culturas em projetos internacionais, com respeito para que coisas novas surjam sempre com aprendizado.

Em sua opinião, este tipo de filme blockbuster com grandes orçamentos são importantes para isso acontecer.

Seu personagem The Elder possui conflitos com toque de drama e muita emoção. Quando assistir ele pede para que as pessoas pensem nessas questões mais profundas do personagem.

Já Koji diz que se identificou muito com o seu personagem, pois ele não se sente confortável em sua própria pele e questiona seu papel, além de ter que lidar com a pressão de assuntos familiares causando angústia.

Leia também

0 comentário em “Bullet Train: atores Andrew Koji e Hiroyuki Sanada celebram diversidade no filme

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: