Cemitérios modernos no Japão

Cemitérios modernos no Japão mostram mudanças em tradições

Os cemitérios modernos no Japão estão substituindo covas reais, que são mais caras de manter e cuidar. Saiba mais

O país está aos poucos modernizando suas velhas tradições, motivados pela falta de espaço e facilidade para alocar entes queridos falecidos. Os cemitérios modernos no Japão estão se adaptando ou surgindo totalmente diferentes. Saiba mais.

Cemitérios modernos no Japão

A falta de espaço em um país com terreno montanhoso é uma coisa que faz grandes cemitérios serem impossíveis de serem construídos.

Por isso, costuma-se cremar as pessoas em um ritual do shinto. Essas cinzas são colocadas em vasos que ficam na família por várias gerações em tumbas.

Isso tudo é uma responsabilidade que ficava a cargo das gerações mais novas, que cuidariam destes restos mantidos por respeito, mas que custa caro.

Por isso, existe uma tendência de abandonar velhas tradições para dar a soluções mais práticas usando tecnologia.

Em vez de tumbas, estátuas de buda ficam dispostos em mural.

Estátuas de buda iluminadas em cemitério moderno no Japão

O Kuromae-ryoen é um cemitério com 300 túmulos físicos. No entanto, metade estão largados, pois familiares não tem como cuidar, segundo Tomohiro Hirose, monge que gerencia o local.

Monge em meio a estátuas de buda de cemitério moderno no Japão

Diante de tal situação, eles fizeram um espaço interno e moderno. No local, existe a possibilidade de guardar os restos mortais por um período determinado, geralmente com validade para mais de três décadas.

Depois, as cinzas são transferidas para memoriais coletivos, mas com os nomes colocados de forma individual com placas com nome ou QR code com mais personalização.

Além disso, com o comprometimento dos monges em continuar a intencionar rezas para os falecidos.

O cemitério moderno do Japão foi construído após o antigo prédio ter sofrido danos no terremoto de 2011.

A tecnologia é da empresa Daifuku, que produz sistemas para armazenamento, transporte e coleta de dados de fábricas e depósitos.

Leia também

Conveniente e barato

Os cemitérios modernos do Japão se mostraram mais convenientes e com preço mais em conta. Um espaço digital referenciando o falecido custa em torno de US$7,100.

Isso é quase metade de um valor de uma cova tradicional, segundo informações da empresa Kamakura Shiso, que conecta pessoas a cemitérios.

As estátuas representam as cinzas dos entes queridos e quando um visitante escaneia o ID ou coloca o nome da família, a estátua correspondente é iluminada no painel para prestar homenagens e destinar rezas.

0 comentário em “Cemitérios modernos no Japão mostram mudanças em tradições

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading