Músicas românticas japonesas
Destaques Entretenimento

Músicas românticas japonesas: confira 20 canções para tocar o coração

Conheça uma lista de músicas românticas japonesas variada com artistas clássicos aos contemporâneos para despertar emoções e sentimentos.

As músicas românticas japonesas são aquelas que mexem com as emoções de diferentes formas. Nessa hora, não importa a língua para curtir sons legais que ajudem em várias fases da vida e a passar por momentos que abalem as estruturas.

Músicas românticas japonesas para todos os gostos

Quando se trata de música romântica, os japoneses sabem fazer ritmos que tocam o coração. Confira nossa lista com artistas variados, que foram escolhidos por conta de sua melodia, da letra ou atitude.

Nela, você encontrará artistas contemporâneos e os considerados clássicos, conhecidos pelas gerações mais velhas.

Mais para frente encontrará os cantores ou bandas contemporâneos falam do coração, mas são músicas que acabaram fazendo sucesso em animes e produções atuais. Confira.

20. Utada Hikaru – First Love

A música da artista Utada Hikaru é uma canção triste para relembrar o primeiro e único amor. É para aquelas pessoas que suspiram por alguém que passou na vida, mas foi embora deixando um vazio e um sentimento de que não há outro alguém para tomar este espaço.

19. Seiko Matsuda – Akai Sweet Pea

Seiko Matsuda é uma cantora de sucesso no Japão por conta de suas baladas que emplacaram ao longo dos anos, principalmente na década de 80.

Ela é uma das preferidas aos amantes de música romântica japonesa. A Akai Sweet Pea é considerado um clássico.

18. Misora Hibari – Ai Sansan

Esta cantora clássica do estilo Enka fez muito sucesso no Japão e é considerada uma rainha. Com mais de 40 anos de carreira, deixou clássicos. Faleceu em 89.

17. Akina Nakamori – Desire (Junetsu)

Akina Nakamori é outro sucesso das baladas japonesas e sua música Junetsu representa com emoção aquela sensação de querer outra pessoa.

16. Koda Kumi – You’re So Beautiful

Koda Kumi é outra cantora famosa do J-pop e com hits que viram baladas que vendem muito. Ela já lançou em feat com a Fergie e suas músicas sempre são presença na Oricon.

15. Globe – Can’t Stop Falling in Love

Com pegada eletrônica, a balada japonesa da banda Globe é um clássico para quem gosta de um embalo que demonstre o sentimento de auge do amor.

Dos anos 70 e 80 surgiu muitas cantoras que se tornaram rainhas de uma geração. É dessa época que as músicas românticas tinham um apelo de sofrência, com melodias tristes que traduzissem os amores perdidos, a beleza da vida ou apenas aquela dor de um amor que não volta mais, etc.

Como uma proposta de mostrar baladas japonesas variadas para todos os gostos, não caberia todo mundo aqui, mas Namie Amuro, Mika Nakashima são apenas alguns exemplos das cantoras do pop que acabaram de fora, mas contribuíram muito para a categoria romântica.

14. DISM – Pretender

DISM é a abreviação para Hige Dandism que também é conhecido como Higedan. Com arranjos bons e um vocal melódico que toca o coração, a banda produz hits com clipes muito bem feitos e que farão você suspirar.

13. Ayumi Hamasaki – Dearest

Ayumi Hamasaki faz love songs de sucesso no Japão, além de cantar, é compositora e produtora. Dearest é apenas um de seus hits que emplacaram.

11. Melody – Paradise

A cantora japonesa Melody Miyuki Ishikawa faz músicas românticas japonesas pop. Lançou seu primeiro álbum em 2003 pela Toys Factory. Ela nasceu no Havaí e fez uma carreira no Japão.

11. Yuna Ito – Endless Story

Yuna Ito é do J-pop com canções românticas que agradam aos ouvidos dos românticos e embalam o coração.

10. AI – Story

Esta é uma música japonesa balada romântica com pegada R&B para quem está em momentos bons e quer lembrar da pessoa amada.

9. Jyongry – Possession

Esta música mostra o sentimento de posse e de controle de relacionamentos cheio de altos e baixos, mas com muita paixão. Estilo pop dançante.

8. Chiai Fujikawa – Tema do The Rising of The Shield Hero

Chiai Fujikawa fez parte do grupo Maneki Kecak. A cantora canta músicas pop e sua música apareceu no anime The Rising Of The Shield Hero com uma balada romântica.

7. MV Full size – True

Esta música romântica japonesa foi tema de abertura do Violet Evergarden. Melodia lenta e letra de uma amor ideal.

Leia também

6. Radwimps – Zen Zen Zensei

A banda de rock Radwimps ficou conhecida por fazer as músicas românticas japonesas que embalaram a trama do filme Your Name. Deixaremos os três hits que despertam emoções diferentes.

5. Radwimps – nandemonaiya

4. Radwimps – Sparkle

3. Mr. Children – Tomorrow never knows

A banda Mr. Children toca R&B e a música fala sobre uma pessoa que precisa lidar com sentimentos controversos, lidando com a solidão e falando com um amor que já se foi.

2. Kenshi Yonezu – Lemon

Kenshi Yonezu é um cantor de R&B e a música Lemon embala uma pessoa com o coração ferido por alguém.

1. Majiko – Kokoranashi

Esta é uma das músicas românticas japonesas que acabam despertando emoções, independente se entender a letra ou não. Bons arranjos, paradas e condução.

Majiko é uma cantora da nova geração conhecida por conseguir atingir altas notas e demonstrar emoções com sua voz que poderão ser sentidas em seus extremos.

A letra fala sobre um momento difícil da dor de amar alguém, com destaque para sentimentos de solidão.

Gostou do artigo com músicas românticas japonesas? Compartilhe.

0 comentário em “Músicas românticas japonesas: confira 20 canções para tocar o coração

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading