Tokyu Rei Hotel no Japão
Japão Turismo

Tokyu Rei: Japão tem primeiro hotel sustentável de hidrogênio do mundo

O Tokyu Rei Hotel usa energia retirada de 70% de restos de alimentos e 30% de plásticos

A rede de hoteis Tokyu inaugurou em junho de 2018 o primeiro estabelecimento gerido por hidrogênio sem usar carbono chamado Kawasaki King Skyfront Tokyu Rei Hotel.

Kawasaki King SkyFront Tokyu Rei Hotel

Vista da recepção do hotel Tokyu Rei em Kawasakim Ka
Recepção do Tokyu Rei Hotel em Kawasaki

Fica na cidade de Kawasaki com acesso a 50 minutos da capital japonesa usando transporte público.

Vista mais ampla da recepção do hotel

Muito usado por viajantes que buscam uma acomodação de preço justo, simples e sofisticado. A decoração é estilo industrial minimalista com grandes espaços e uma limpeza formidável.

Interior do restaurante Tokyu Rei Hotel
Restaurante do hotel
Interior do hotel Tokyu Rei em Kawasaki

Primeiro hotel do mundo que usa hidrogênio como fonte de energia

Primeiro hotel que usa energia de hidrogênio do mundo

Além disso, tem como fonte de energia hidrogênio retirado de lixo plástico em 30%, o resto é retirado de restos de comida. Faz parte de uma iniciativa revolucionária.

Usando tecnologia H2Rex criado pela Toshiba, o hotel conta com um sistema que é ligado direto com um cano que abastece o hotel. Então, eles tem calor e energia elétrica sem produzir ou emitir carbono.

Esse sistema é capaz de abastecer todo o hotel de forma eficiente, ou seja, é todo auto sustentável com energia e água quente.

Reciclagem interna

Além disso, eles tem um sistema de reciclagem onde escovas de dentes e pentes são usados como combustível, já que suas partes plásticas são usadas para gerar energia.

Horta hidropônica

Eles ainda tem uma horta hidropônica (processo que não usa terra, mas água) com luz LED como fonte de calor para que as hortaliças e plantas cresçam.

Então, eles oferecem um cardápio com alimentos orgânicos e sem uso de pesticidas. A colheita é feita mensalmente.

Leia também

450.000 kwh por ano

Ao reutilizar seu lixo, o hotel consegue gerar 450.000 kwh de energia por ano. Para ter ideia, essa quantidade de energia é o suficiente para abastecer eletricidade para 82 casas de quatro pessoas cada todos os anos. É bastante coisa.

Como resultado, o hotel deixa de emitir 200.000 kg de produção de carbono, o que equivale a plantar 14.300 árvores de cedro. Isto é incrível, pois é a primeira iniciativa do tipo no Japão e no mundo.

O hotel Kawasaki King SkyFront Tokyu REI Hotel foi desenvolvido em parceria com o Ministério do Meio Ambiente de Cooperação Regional e o projeto Low-Carbon Hydrogen Technology Demonstration Project no Japão.

Endereço: 3 Chome-25-11 Tonomachi, Kawasaki Ward, Kawasaki, Kanagawa 210-0821

0 comentário em “Tokyu Rei: Japão tem primeiro hotel sustentável de hidrogênio do mundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: