O Matsuda Cherry Blossom Festival é um dos eventos imperdíveis para quem ama apreciar a época do florescimento das sakuras no Japão. 360 árvores de sakura kawazu podem ser apreciadas ao lado sul do Monte Matsuda.
Matsuda Cherry Blossom Festival

O Matsuda Cherry Blossom Festival costuma ser um dos primeiros festivais dedicados ao florescimento das sakuras do tipo kawazu sakura, que floresce em meados de fevereiro quando está frio.
Costuma ocorrer todos os anos em entre fevereiro e março.
Kawazu Sakura

Essa árvore kawazu sakura é um tipo comum em Shizuoka, conhecidas por florescer no início do ano ainda no inverno.
Para ter ideia, a sakura tradicional tem seu pico a partir de abril durando em certas regiões até o fim da temporada da primavera.
Parque Nishihira
A cidade de Matsuda fica em Kangawa onde o festival pode ser apreciado no parque Nishihira. Por lá é muito comum fazer um passeio de Furusato Train nos trilhos que cercam a montanha.

O trem é pequeno e as pessoas viajam no topo. É uma atividade divertida para famílias com crianças.
Este passeio é muito apreciado, já que a paisagem fica bem bonita com o florescimento das sakuras.
É uma experiência diferente da temporada de sakuras da primavera, já que as cores e o clima do inverno são diferentes.
A cor das sakuras kawazu contrastam de forma bela com o tom mais sóbrio e a atmosfera mais plácida.
Além disso, do parque será possível ter um vislumbre suntuoso do Monte Fuji em um dos melhores cartões postais do Japão.

Quando for subir as escadas para ter acesso ao festival, aprecie o caminho que já estará com árvores kawazuzakura e as nanohana que são amarelas e florescem abaixo das árvores.

Além disso, durante a subida terá uma vista linda da cidade de Matsuda que dará fotografias belas.
As 360 árvores decoram todas as laterais do rio Kawazu. O visual fica espetacular, pois o caminho é todo coberto por sakuras.

Prepare o estômago, pois dentro do festival costumam ter barraquinhas com comidas de rua variadas.
Matsudayama Herb Garden

Este é um outro ponto imperdível quando for visitar o Festival Matsuda. O jardim oferece uma visão espetacular da natureza.
Leia também
Daruma: confira nosso guia completo
Confeitaria Tohoen faz doces wagashi desde 1901 no Japão
Anywhere Door Cafe: Harajuku Apple e outros doces exclusivos
Bar de Ginza com 87 anos de história tem construção tombada e vira patrimônio cultural no Japão
Como chegar ao parque Nishihira
Ir de trem costuma ser a melhor opção. A estação de trem Shin-Matsuda fica perto do parque em cerca de 15 minutos de caminhada. Vá pela linha Odakyu e em cerca de uma hora e meia chegará de Shinjuku.
Se tiver o JR Pass pode ir pelo shinkansen Tokaido-Sanyo com destino a Odawara. Chegando lá, só trocar de linha para Odakyu. Todo o trajeto demora uma hora mais ou menos.
O caminho entre a estação Shin-Matsuda e o Matsuda Cherry Blossom Festival costuma ser bem sinalizado indicando direções aos visitantes.
Usar o trajeto pelo Google Maps é uma das maneiras mais simples e fáceis de se guiar, se não se sentir seguro apenas com as placas.
O trajeto é bem agradável com algumas lojas e restaurantes. Quem não quiser andar, um ônibus sai de meia em meia hora da estação Shin-Matsuda das 9:30hs às 17hs com custo de 150 ienes* a passagem durante a época do festival. A rota do ônibus é a Fujikyu Konan.
Endereço: 2951 Matsuda Soryo, Matsuda town, Ashigarakami-gumi, Kanagawa
Preço médio: 300 ienes*.
*Os valores podem sofrer alterações.
As datas do evento variam todos os anos. Se quiser visitar, fique de olho no site oficial da prefeitura de Kanagawa (em inglês). O evento foi cancelado em 2021 e 2022 por causa da pandemia de coronavírus no Japão.
0 comentário em “Matsuda Cherry Blossom Festival: 360 árvores de sakura de inverno”