Táxi voador será colocado em serviço no Japão em 2025
Japão Notícias notícias do Japão Tecnologia

ANA investirá em táxis voadores no Japão

A empresa ANA Holdings anunciou que os táxis voadores no Japão serão um meio de transporte válido em 2025 em parceria com a empresa Joby.

A empresa ANA Holdings fará um acordo com a startup Joby Aviation Inc. para levar serviços de táxis voadores no Japão, segundo informações do Kyodo News. O objetivo é começar a oferecer o serviço já em 2025 na World Exposition em Osaka.

Parceria para táxis voadores no Japão

As duas empresas trabalharão em parceria para operar em operações de voo, gerenciamento de tráfego, desenvolvimento de infraestrutura e de treinamento de piloto, segundo o release oficial.

Para conseguir lançar o serviço estão desenvolvendo uma aeronave elétrica de cinco lugares que alcance 241 km em velocidade de 321 km por hora.

Carro voador da empresa Joby Aviation
Carro voador da empresa Joby Aviation

Viagens rápidas e sustentáveis

Desta forma, eles conseguirão oferecer viagens rápidas e com sustentabilidade. Por exemplo, em um percurso de um aeroporto para o centro da cidade, segundo o vice presidente executivo Koji Shibata.

A iniciativa da empresa aérea ANA segue outra empresa japonesa que fez parecido.

A Toyota também fez um acordo com uma empresa americana produtora aérea elétrica. Em 2020, investiu $394 milhões para dividir a expertise na fabricação de carros e tecnologia de eletrificação para ajudar na produção em massa.

Além disso, a concorrente Japan Airlines Co. Também está fazendo uma parceria com a Sumitomo Corp. e a empresa americana manufaturadora de aviões Bell Textron Inc.

Eles desenvolverão táxis voadores para explorar oportunidades para novas gerações de mobilidade aérea no Japão e em outros países asiáticos.

Governo incentiva carros voadores

O anúncio da ANA vem em boa hora, já que o governo japonês está incentivando o desenvolvimento de carros voadores, com olho para que esse tipo de tecnologia esteja disponível para as pessoas entre 2023 e 2025 com objetivo de entrega de produtos em áreas montanhosas e áreas urbanas.

Leia também

No futuro, o plano será usar esse novo sistema de transporte para levar gente em áreas urbanas, além de ser uma opção para usar em desastres naturais como transporte de emergência em colaboração com empresas privadas.

O objetivo será ter táxis de carros voadores em volta da cidade da ilha artifical Yumeshima, além de fazer ligação com o aeroporto que fica a 20 km.

Com o surgimento deste tipo de transporte, o governo já está pensando em medidas de segurança, segundo o Ministério de Economia, Comércio e Indústria.

Fontes: Kyodo News.

0 comentário em “ANA investirá em táxis voadores no Japão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: