Segundo informações da NHK, a companhia japonesa Nissan fará um investimento bilionário no desenvolvimento de carros elétricos e baterias nos próximos cinco anos. A notícia foi dada pela empresa na segunda-feira, 29 de novembro.
Carros totalmente elétricos já são tendência no Japão

O plano segue em linha com os objetivos em relação a diminuição de carbono e uma opção mais sustentável ao meio ambiente. Por isso, a Nissan aumentará a produção de automóveis totalmente elétricos de forma global.
Com isso, a empresa aumentará em 75% a venda de carros novos elétricos na Europa até o ano de 2026. O objetivo é aumentar no Japão mais 55% e pelo menos 44% na China.
Além disso, eles pretendem mirar mais uma fatia de 40% do mercado americano ao oferecer carros totalmente elétricos até 2030.
A empresa japonesa ainda tem planos em trabalhar uma nova geração tecnológica de baterias. O lançamento dessas baterias ocorrerá no ano fiscal de 2028 e terão maior capacidade de armazenamento de energia.
Segundo declarações do presidente da Nissan e CEO, Uchida Makoto, a empresa focará no desenvolvimento de novas tecnologias para eletrificação e automação.
O mercado japonês estava investindo forte em modelos híbridos, mas agora estão acelerando para a troca de carros totalmente elétricos.
Logo menos, apenas esse tipo de veículo será vendido pelas montadoras japonesas com objetivo de diminuir a emissão de carbono, de acordo com o pacto mundial.
0 comentário em “Nissan investirá U$ 17 bilhões (2 trilhões de ienes) em veículos elétricos”