JAL comercializará voos em carros voadores em 2025
notícias do Japão Sociedade tecnologia

Empresa aérea JAL promete viagens em carros voadores para 2025

Carros voadores conectarão aeroporto de destinos turísticos

Segundo reportagem do jornal Nikkei, a empresa JAL (Japan Airlines) afirmou que carros voadores poderão ser usados de forma comercial já em 2025.

Carros voadores para transportar passageiros

Os carros voadores serão usados para fazer o transporte de passageiros para conectar aeroportos e destinos turísticos na prefeitura de Mie e em outras regiões.

Os carros atuarão da mesma forma que os táxis atualmente ao usar veículos automotores em vias terrestres.

O anúncio veio em um momento estratégico quando o mundo está na expectativa desse tipo de avanço tecnológico no mundo. Existe uma expectativa de qual país lançará os carros voadores primeiro.

No Japão, as coisas andam a ritmo rápido com autoridades revisando legislação para segurança do espaço aéreo, vendo como as indústrias poderão atuar, além de protótipos já estarem sendo testados atualmente.

A empresa JAL deverá usar carros voadores da empresa Volocopter, uma startup alemã que a aérea fez um investimento em 2020.

O carro terá a aparência de um drone com dois lugares em um modelo chamado VTOL, com sistema de propulsão vertical e que pode atingir 110 km por hora.

Volocoptor

A JAL entrou em acordo com a prefeitura de Mie para fazer o lançamento do carro voador, além de testes antes de comercializar o serviço.

Primeiro, a empresa aérea fará testes em voos de distâncias curtas de 20 km. Depois, aumentarão a distância de 50 a 150 km com viagens conectando cidades.

A comercialização começará no começo do ano fiscal de 2025 quando os carros voadores conectarão o aeroporto com os principais destinos turísticos facilitando saída de turistas, quanto chegada para embarque.

0 comentário em “Empresa aérea JAL promete viagens em carros voadores para 2025

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s