Bebês pandas gêmeos do zoológico de Ueno
Japão Notícias notícias do Japão

Bebês pandas gêmeos do zoológico de Tokyo são mostrados pela primeira vez ao público

Os bebês pandas gêmeos poderão ser vistos por apenas três dias e para visitantes que foram sorteados

Dois bebês pandas gigantes e gêmeos nasceram no Zoológico em Ueno ano passado.

Bebês pandas gêmeos nasceram em dezembro de 2021
Bebês pandas nasceram no zoológico de Ueno em 2021

Com muita expectativa foram mostrados ao público nesta quarta-feira, 12/01. Mas, será por pouco tempo, pois poderão ser vistos apenas pelos próximos três dias e a um número limitado de visitantes, devido ao ressurgimento de casos de coronavírus.

Bebês pandas do zoológico de Ueno em Tokyo, Japão
Xiao Xiao e Lei Lei no zoológico de Ueno

O panda macho recebeu o nome de Xiao Xiao e sua irmã gêmea é Lei Lei. Os dois nasceram no mês de junho de 2021 pesando 13 kg e 14 kg cada.

Eles foram mostrados junto com sua mãe Shin Shin no zoológico do Japão. O público que chegou ao local às 10:00 foi sorteado. Devido a pandemia, cada visitante tem um minuto para ver os pandas gêmeos.

Visitantes fotografam bebês pandas em zoológico de Ueno
Visitantes fotografam bebês pandas em zoológico de Ueno

Naoko Kawazoe, 55 anos, foi um dos sortudos que pode olhar os irmãos pandas. Ele é morador de Tokyo e contou para a reportagem do Kyodo News que os pandas são fofos e bonitinhos.

Estava feliz, pois pode vê-los escalando árvores e comendo folhas. Ele foi a primeira visita e chegou ao local às 5 da manhã.

Outra medida de segurança foi fechar todas as outras áreas dos visitantes, assim como jardins e museus devido ao agravamento da pandemia.

Foram sorteados 1.080 visitantes sortudos. Uma mulher de 28 anos chamada Ayano Tanaka estava feliz por ter sido capaz de ver os bebês pandas gêmeos.

Ela estava preocupada que a visita fosse cancelada por causa da pandemia de coronavírus. O sorteio para selecionar quem poderia vê-los pessoalmente aconteceu em dezembro de 2021. As chances foram de 1 em 348.

Os bebês são fruto da fêmea Shin Shin e do macho Ri Ri, que também são pais de um panda fêmea de 4 anos chamada Xiang Xiang.

O par veio da China com 16 anos e já tinham gerado um bebê em 2012, que acabou morrendo devido a uma pneumonia seis dias após o nascimento.

Desta vez, o nascimento dos bebês pandas gêmeos foi muito comemorado em um dos zoológicos mais antigos do Japão (abriu em 1882) e um acontecimento inédito em toda sua história.

O local recebeu o primeiro par de pandas da China em 1772 em comemoração pela normalização de um pacto bilateral.

Fontes: Kyodo News.

Leia também

Necolipa: agência de imóvel no Japão especializada para quem tem gatos

Pet robô no Japão: tendência em ter animal de estimação robô aumenta

Cientistas japoneses desenvolvem vacina para eliminar células de envelhecimento

0 comentário em “Bebês pandas gêmeos do zoológico de Tokyo são mostrados pela primeira vez ao público

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: