A empresa aérea japonesa Star Flyer lançará um serviço na primavera japonesa em que permitirá que o pet viaje fora do compartimento de carga com assento dentro da área de passageiros.
A empresa é de Fukuoka na cidade de Kitakyushu e planeja deixar gatos e cães pequenos viajarem dentro da caixa de transporte.
O dono levará o pet consigo, mas ele não poderá sair da caixa, com excessão apenas para tomar água. Além disso, deverá usar uma fralda para evitar a sujeira e o mau cheiro das fezes e do xixi que o animal possa fazer.

Eles oferecerão o serviço inicialmente na rota Kitakyushu-Haneda. Por enquanto, será permitido apenas um animal e dono/a por voo em um assento designado especialmente para quem tem pet.

O local terá janela e ficará localizada no fundo da aeronave. A caixa de transporte ficará no assento da janela, enquanto o dono/a sentará ao lado.
Dois testes foram feitos pela empresa. Um cão e um gato viajaram sem problemas ou reclamações e indica que a iniciativa será um sucesso.

Segundo comunicado oficial e divulgado pela imprensa, a empresa oferecerá esse serviço especial por causa dos prejuízos causados pela pandemia de coronavírus.
Eles perderam quase 2.7 bilhões de ienes em 2021. O número de pessoas que optam viajar de avião diminuiu drasticamente desde 2020 e ainda não voltou a ser o que era.
Crescimento de pets no Japão
Foi então que a empresa viu uma demanda com potencial, já que houve aumento de adoções de animais de estimação. Em outubro de 2020 foram registrados um aumento de 58.000 cães, segundo a The Japan Pet Food Association. A mesma tendência segue para gatos, com um aumento de 67.000.
Além disso, muitos passageiros relatavam receios e estavam preocupados em deixar seus pets no compartimento de carga. Então, veio a ideia de permitir que donos embarquem com seus animais de estimação.
Fonte: The Mainichi
Leia também
Bebês pandas gêmeos do zoológico de Tokyo são mostrados pela primeira vez ao público
Necolipa: agência de imóvel no Japão especializada para quem tem gatos
0 comentário em “Empresa aérea japonesa permitirá viagem com pet para driblar crise”