Robô da Sony permitirá trabalho remoto
Tecnologia

Sony revela novo lançamento de robô que ajudará no trabalho remoto

Nova geração de robô da Sony tem sensores que identificam distância e tipo de objeto

O grupo japonês Sony revelou seu último lançamento em robótica que será útil no trabalho remoto dentro de fábricas e lojas.

Um novo tipo de robô que usa tecnologia de ponta será controlado de forma remota e terá sua utilidade testada impulsionada pela pandemia de coronavírus.

Afinal, uma das principais regras para evitar a proliferação e contaminação é ficar em casa para quem tiver essa possibilidade.

Sensores inteligentes

O robô terá sensores que podem detectar a distância de um objeto e superfície. Isto é alvo revolucionário, já que os robôs das gerações anteriores precisavam que dados fossem inseridos, com características como peso e formato de forma antecipada.

O novo modelo consegue fazer estes ajustes de forma instantânea baseada na informação captada dos seus sensores. Isto quer dizer que o novo robô da Sony pode pegar objetos delicados, como flores e bolos, como pode agarrar, segurar e organizar outros tipos de coisas.

Na demonstração feita para a imprensa japonesa, o robô foi capaz de segurar uma bomba de chocolate sem danificar.

Além disso, a empresa japonesa Sony já desenvolve sensores desenvolvidos para câmeras de smartphones e quer empregar este tipo de tecnologia no robô. Isto poderá transformar o modo de trabalho das pessoas na pandemia, já que possibilitará que pessoas controlem estes robôs a distância.

Leia também

Pet robô no Japão: tendência em ter animal de estimação robô aumenta

Trem-bala shinkansen com direção automatizada é colocado em teste

Fontes: NHK

0 comentário em “Sony revela novo lançamento de robô que ajudará no trabalho remoto

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: