Logo da empresa japonesa na recepção da SoftBank
Japão

SoftBank investirá U$ 150 milhões em plataforma de metaverso Zepeto

A plataforma de metaverso já e a mais popular da Ásia

O SoftBank é uma das maiores empresas do Japão e segundo informações da revista Forbes, a rede investiu U$ 150 milhões na plataforma de ambiente virtual metaverso Zepeto.

Tendência do Metaverso

No metaverso, as pessoas podem interagir entre si usando avatares, personagens que apenas existirão no online.

Zepeto

Metaverso Zepeto
Metaverso da empresa coreana Zepeto é a mais popular da Ásia

A plataforma escolhida para o investimento milionário foi a coreana Zepeto operada pela Naver Z que pertence ao bilionário Lee Hae-jin.

A Zepeto é uma plataforma multiverso com bastante potencial, com atuais 2 milhões de usuários por dia, o que faz ser o metaverso mais popular da Ásia no momento.

Ainda segundo informações da empresa de pesquisa de marketing Sensor Tower, a Zepeto foi baixada 400.000 vezes apenas no mês de julho deste ano.

Por enquanto, ela suporta cerca de 50.000 acessos simultâneos, além de fazer parcerias com outras empresas para que as pessoas possam trabalhar do ambiente virtual, assim como passar momentos de lazer.

Não é apenas a gigante japonesa SoftBank que investiu na Zepeto, outro bilionário chamado Bang Si-hyubks HYBE também colocou seu dinheiro no metaverso deles. Ele é gerente da boy band de K-pop BTS.

Valorização da empresa

O dinheiro aplicado valorizou a empresa em mais de U$ 1 bilhão, segundo informações divulgados pelo Wall Street Journal.

O que é um avanço, já que a empresa coreana tem apenas três anos de existência. Ela foi lançada em 2018 e virou sensação entre adolescentes.

Colaboração da Gucci na plataforma metaverso Zepeto
Lançamento Gucci na Zepeto

Por causa de seu sucesso, a empresa de metaverso já fez colaborações com gigantes fashionistas, como Dior, Gucci e Ralph Lauren, que lançaram versões de moda digitais exclusivas na plataforma de realidade virtual.

Fonte: Forbes

0 comentário em “SoftBank investirá U$ 150 milhões em plataforma de metaverso Zepeto

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: