Pesquisa mostra que 59% quer jogos Olímpicos cancelados
Sem categoria

59% deseja que Olimpíadas de Tokyo seja cancelada

Opinião pública se mostra contrária a realização do evento no Japão. Aumento de casos e ritmo lento das vacinações são um dos motivos

Segundo informações divulgadas pela Reuters, a maioria da opinião pública do Japão não deseja que os Jogos Olímpicos aconteçam no país. Oficialmente faltam três meses para os jogos começarem.

Os jogos já foram adiados por conta da pandemia de coronavírus, o evento era para ter acontecido em julho de 2020.

Situação crítica

Atualmente, as 4 principais regiões do país estão em estado de emergência até o fim de maio, com o aumento de infecções por conta das novas variantes.

A pesquisa foi conduzida entre os dias 7 a 9 de maio pelo jornal Yomiuri Shimbun e mostrou 59% das pessoas desejam o cancelamento dos jogos, contra 39% que acham que o evento deve ser feito mesmo assim.

Dos que gostariam que os jogos fossem realizados, 23% afirmaram que eles devem acontecer sem espectadores japoneses. Lembrando que a presença de torcedores estrangeiros foi barrada nos jogos em decisão recente.

Outra pesquisa realizada pela TBS News mostrou um número ainda maior de pessoas que são contrárias a realização das Olimpíadas em meio a pandemia com 70% dos votos.

O Primeiro-Ministro Yoshihide Suga continua afirmando em suas declarações que os Jogos serão realizados.

No sábado, a tenista Naomi Osaka afirmou em entrevista, que mesmo que ela tenha esperado a vida toda para fazer parte das Olimpíadas, os riscos de realizar esse evento deve ser cuidadosamente discutido.

Uma petição online ganhou força na internet no mês de maio e já conta com mais de 300.000 assinaturas representando uma pressão adicional.

Afinal, a pandemia de coronavírus não está totalmente controlada no Japão, a vacinação segue em ritmo lento e os Jogos não podem ser realizados com segurança.

Os atletas teriam que passar por uma rotina intensa de testes diários, com dificuldades impostas pelo isolamento. Portanto, eles não teriam condições para atingir seu potencial e conseguir a melhor performance.

Além disso, os trabalhadores de saúde estão sobrecarregados e já se recusaram a liberar 10.000 voluntários para trabalhar nos jogos.

Atualmente, o sistema de saúde segue em seu limite, sem número de leitos disponíveis.

Apesar dos espectadores estrangeiros terem sido banidos, a chegada dos atletas e suas comitivas aumentariam a circulação de pessoas no Japão havendo chances da pandemia se alastrar mais no país.

Leia também

Campanha contra realização das Olimpíadas Tokyo toma força na internet

Profissionais de saúde se rebelam contra Olimpíadas Tokyo

Jogos Olímpicos acontecerão sem espectadores estrangeiros

Fontes: Reuters

0 comentário em “59% deseja que Olimpíadas de Tokyo seja cancelada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s