Segundo o comitê organizacional dos jogos Olímpicos de Tokyo, os jogos acontecerão sem turistas estrangeiros.
O anúncio veio após meses de especulação por parte da mídia. Segundo os organizadores, seria muito arriscado abrir os jogos para pessoas de outros países. Além disso, a população se mostrava avessa a esta possibilidade.
Problema dos ingressos
No entanto, foram 600.000 ingressos vendidos a espectadores fora do Japão e ainda não ficou claro se eles serão reembolsados.

Seiko Hashimoto, a diretora do Comitê Olímpico, afirmou que existia pressão para adiar esta decisão, considerada difícil.
No entanto, quis fazer o anúncio com antecedência para que as pessoas pudessem se organizar de forma adequada, já que havia reservas de hotel e voos para o evento.
Testes diários para atletas
Já os 15.400 atletas estrangeiros deverão passar por uma rígida rotina de testes. Eles serão testados antes de viajar ao Japão, assim que chegarem e frequentemente durante os jogos, além de terem que ficar isolados na Vila dos atletas.
Testes PCR diários estão sendo planejados, segundo o Ministro das Olimpíadas Tamayo Marukawa.
Vacinas?
Não existe um plano de vacinação para os atletas. A ideia de vacinar os jovens atletas japoneses antes de idosos, profissionais da saúde e outras comunidades vulneráveis não é aceita pela população e dificilmente acontecerá.
Os jogos começarão dia 23 de julho e terminarão dia 8 de agosto. Os jogos Paraolímpicos acontecerão do dia 24 de agosto até 5 de setembro.
Com ou sem torcedores?
Após o anúncio, uma nova especulação acontece no Japão. A duvida é se os expectadores japoneses poderão comparecer e assistir aos jogos.
Essa decisão só será anunciada em junho, Hashimoto disse a imprensa que eles precisam de mais tempo para julgar melhor essa questão.
Afinal, até o momento apenas 1% da população foi vacinada, enquanto o Japão se prepara para a chegada de uma quarta onda de infecções.
Vale lembrar que de 70% a 80% é contra a realização dos jogos Olímpicos no Japão enquanto a pandemia não for controlada.
0 comentário em “Jogos Olímpicos acontecerão em julho sem espectadores estrangeiros”