Toyota Hilux que o programa Tog Gear tentou destruir

Toyota Hilux: o experimento do carro indestrutível da Top gear

O Toyota Hilux é um carro robusto que tem uma fama de ser indestrutível. Saiba mais.

Toyota é uma marca fabricante de carros japonesa que ficou famosa internacionalmente pela durabilidade dos modelos de carro Hilux, que se mostrou praticamente indestrutível.

Carro Toyota da Hilux é uma picape forte e confiável que conquistou as vendas globais por seu caráter robusto de andar em terrenos difíceis

Além disso, todas as suas qualidades o fizeram ser o carro essencial em países sem muitos recursos.

Tudo por conta de sua aderência a diferentes terrenos, sendo adaptável ao deserto, quanto a locais pedregosos com possibilidades de chegada de forma rápida e eficiente atravessando rios e demais obstáculos, que carros normalmente não aguentariam.

Toyota Hilux se tornou carro essencial em países em desenvolvimento

O icônico Hilux foi criado para suprir a demanda de mercado que precisava de um carro confiável para trabalhar, de fácil manutenção e forte.

Continue lendo e aprenda de forma breve sobre este carro, que vai desde ao uso militar, a ser item de sobrevivência a sua fama testada por um programa inglês BBC sobre sua indestrutibilidade, que perdura até os dias atuais entre os amantes de carros técnicos.

O experimento da Top Gear BBC com o Toyota Hilux

Toyota Hilux que o programa Tog Gear tentou destruir

O Hilux da Toyota é um carro que além das qualidades citadas mais abaixo no artigo que o fizeram ser útil para conflitos militares em países de terceiro mundo, existem outras questões que impressionam e superam os limites de um carro comum.

Confiança, durabilidade e resistência

A durabilidade e resistência do veículo japonês chamaram a atenção do programa britânico chamado Top Gear. Seria um carro indestrutível?

Os produtores do programa compraram um carro Hilux da quarta geração de 18 anos na época (em 2003) que rodou 305 km pelo preço de U$ 1,500.

Então, eles começaram a tentar destruí-lo de diversas formas. A produção do Top Gear fez o seguinte:

Tentativas de destruir o Hilux que se provou indestrutível do programa Top Gear

Colidiram o carro com uma árvore

Colidir o carro de frente para uma árvore foi uma das primeiras coisas para tentar acabar com a picape da Toyota.

Afundaram no oceano por cinco horas

Eles foram até o Severn Estuary e prenderam o veículo em uma área que fica com a maré cheia. O objetivo era deixar ele tomando umas pancadas das ondas.

A força das ondas acabou levando o carro que ficou afundado na areia e submerso por cinco horas até eles conseguirem encontrá-lo.

Após várias horas desamassando a carroceria, tirando a água salgada do motor e de suas partes mecânicas, entre outros consertos usando apenas ferramentas básicas e nenhuma reposição.

O carro surpreendentemente voltou a funcionar e a rodar.

Jogaram o carro a 3 metros de altura

O próximo passo foi jogar o carro do alto, mas ele continuou funcionando.

Foi colidido com um carro RV

Um carro RV foi jogado em cima do carro esmagando o Toyota Hilux no programa Tog Gear. No entanto, ele voltou a ligar imediatamente.

Atingido por uma bola de ferro várias vezes

A bola de ferro foi jogada por cima e dos lados avariando a carroceria de forma externa apenas, pois o carro ligou e andou depois disso.

Colocado fogo

Jogando querosene e fogo dentro do veículo que ficou totalmente em chamas.

Depois de tudo isso, o Toyota ainda deu partida e continuou hábil a funcionar e andar.

Colocaram em cima de um prédio com explosivos

Por isso, como última tentativa colocaram no topo de um prédio habitacional de 60 metros que iria ser demolido com explosivos.

Retirado dos entulhos

O veículo foi retirado dos entulhos com uma escavadeira onde rolou pelo chão. A equipe do programa tinha um mecânico à disposição que poderia usar apenas peças básicas para tentar ligar o carro.

Além disso, ele não poderia fazer nenhuma substituição de nenhuma peça.

Simplesmente conectando a bateria ao motor o carro ligou.

Seu eixo ainda sustentado deu a firmeza para a carroceria continuar inteira possibilitando que alguém entrasse no carro e o fizesse rodar onde chegou no programa para a apresentação final.

Hoje em dia, o carro do desafio está exposto no Museu Nacional Beaulieu em New Forest, Brockenhurst na Inglaterra.

Chegou ao Pólo Norte

O programa Top Gear fez mais alguns desafios com um Hilux da sétima geração. Eles o usaram para chegar com sucesso ao Pólo Norte com uma adaptação para andar no gelo.

Chegou perto do centro de um vulcão

Na 15ª temporada, James modificou o carro do episódio do Pólo Norte e usou para dirigir até Eyjafjallajokull onde andou muito perto da lava e perto do centro do vulcão.

Em 2018 o Hilux da Toyota fez 50 anos desde seu lançamento sendo consagrado como um carro robusto e confiável.

Leia também

0 comentário em “Toyota Hilux: o experimento do carro indestrutível da Top gear

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: