Desde os tempos da pandemia de COVID-19 em 2020, o turismo no Japão caiu drasticamente e não havia se recuperado totalmente.
Com a vacinação da população, reabertura das fronteiras, o governo está incentivando o turismo internacional novamente com bons resultados.
2 milhões de visitantes no Japão
Segundo informações do Japan National Tourism Organization, em junho os visitantes chegaram a marca de 2.07 milhões, o que não era visto desde fevereiro 2020.

Cenário promissor ao turismo
A junção de iene enfraquecido e a alta do dólar tem feito um cenário positivo para os visitantes internacionais, quanto os negócios locais que tem se beneficiado com o movimento reavivando a economia japonesa.
Segundo um dono de um restaurante em um shopping de Ginza chamado Yosuke Imada contou ao Reuters, o nível de atendimento voltou ao de 2019 e ficou ainda melhor pela quantidade de visitantes internacionais.
Isso porque os visitantes não estão achando os preços caros, já que a moeda deles está valorizada, não ligando de pagar o valor que for no Japão em ienes.
Mesmo com as ondas de calor no país, os turistas estão aproveitando para ter suas férias dos sonhos no país gastando em hoteis, restaurantes e lojas.
Os visitantes dos países da Europa, Estados Unidos, Austrália e Ásia como China estão aproveitando bastante após dois anos de baixa no país.
Além da reabertura das fronteiras, o governo japonês facilitou o visto para turistas de alguns países em outubro e retirou as últimas restrições COVID-19 em maio.
Além dos números registrados em junho, os seis primeiros meses do ano de 2023 registraram 10.7 milhões de visitas.
Este número está bem abaixo do registrado em 2019 quando foram contabilizados 32 milhões de turistas no Japão em uma época pré-pandemia e níveis recordes de uma época em que o turismo era a linha de frente do país.
Ainda assim a estimativa é de recuperação com injeção de 5 trilhões de ienes na indústria por ano com turismo.
A rede de hoteis APA Hotel afirmou que as reservas voltaram ao nível de 2019 com demanda especial em Shinjuku. Já o aeroporto de Haneda voltou a receber visitantes internacionais no terminal 2, que estava desativado há 3 anos.
Em Kyoto o festival Gion vendeu 400.000 ienes em ingressos premium. 20 vezes mais do que em seu pico.
Além disso, os números de junho mostram que o crescimento é progressivo em comparação com os 1.9 milhões de maio.
Os viajantes dos Estados Unidos, Europa, Austrália e Oriente Médio já são maiores em comparação de 2019, enquanto os turistas chineses perfizeram 204,500 em junho.
0 comentário em “Japão recebe mais de 2 milhões de visitantes em junho”