Os serviços de imigração japonês relatou que após a reabertura do país, cerca de 1.500 turistas estrangeiros visitaram o país entre o dia 10 de junho a 24 de julho.
As pessoas estão voltando ao país aos poucos, como mostrou os dados. Isso acontece após dois anos de um fechamento total por causa da pandemia de coronavírus. Foram permitidos turistas estrangeiros de 98 países.
Segundo informações repercutidas pelo jornal NHK, ao todo foram registradas 484 mil pessoas entradas no país até o dia de 10 de julho.

Isso quer dizer uma média de 12.000 por dia, representando 60% do permitido pelo Japão, já que foi estipulado um limite de 20.000 pessoas pelo governo.
Deste total, muitas entradas foram de japoneses, além de pessoas viajando a negócios e estudantes. Deles, apenas 1.500 eram turistas.
A agência nacional de turismo explica que estes números foram baixos, pois a burocracia para entrar no país leva tempo, com obtenção de visa, teste PCR negativo, além de ser permitido apenas viagens em grupos realizados por agências.
Ainda assim, de acordo com um pesquisador da Universidade Rikkyo, Tamai Kazuhiro contou ao NHK, esse baixo número não era esperado, mas pode ter relação com a rigidez da obtenção do visa e das medidas de quarentena exigidas.
Em sua opinião, as entradas no Japão deveriam ser facilitadas, já que a economia depende do turismo para melhorar.
Fontes: NHK
Leia também
0 comentário em “Japão recebe 1.500 turistas estrangeiros após reabertura”