Flores da primavera no Japão
Destaques Japão

Conheça 19 belas flores da primavera no Japão

As flores da primavera no Japão deixam as paisagens deslumbrantes e fazem a estação do ano mais disputada pelos turistas.

As flores da primavera no Japão que compõem a estação do ano que mais atrai turistas dão um espetáculo à parte para quem ama observar a flora, como quer uma atmosfera de clima agradável e envolvente. Confira.

19. Ervilha doce (suiito pii)

Flor da primavera no Japão suiito pii

Esta é uma das flores da primavera no Japão que desponta no mês de abril e maio. Sua fragrância deliciosa a faz ser escolha para compor arranjos de buquês que decoram lojas do comércio, como as casas.

Ramos de flor da primavera no Japão suiito pii

É uma trepadeira e plantada nos meses de setembro e outubro, desabrocham na primavera liberando seu odor maravilhoso.

18. Canola

A canola com sua cor amarelo vivo começa a florescer de fevereiro a maio fazendo um contraste interessante com os vários tons de rosa da flor de cerejeira e da flor de ameixa japonesa.

Campo no Japão de flor de canola na primavee

Os campos perto do aeroporto de Narita são lindos e no Narita Dream Farm, a visitação do público é aberta.

17. Botão de ouro persa (ranankyurasu)

Flor primavera no japão ranan

Com camadas de pétalas deslumbrantes, o botão de ouro persa é uma espécie que floresce durante seis semanas entre março e abril.

No parque Funabashi, elas são vistas nas cores vermelho, rosa, branco, amarelo e laranja.

16. Marmelo florido (boke)

Marmelo florid

O marmelo florido (boke) floresce em março, abril e maio dependendo da variedade e dura entre 10 a 14 dias apenas. É um arbusto muito bonito.

15. Peônias

Flor da primavera do Japão pe

As peônias florescem em maio e são estrelas do festival do Chokokuji Temple em Sado. Sua beleza única faz a primavera ficar linda.

14. Azaleia (tsutsuji)

Flor azaleia da primavera japonesa

A azaleia japonesa floresce entre abril e maio dão um espetáculo, pois várias flores ficam reunidas em arbustos deixando a visão cheia de beleza.

O Bunkyo Azalea Festival Tsutsuji Matsuri tem um jardim repleto de azaléias incrível que fica aberto em festival anual no santuário Nezu.

Flores da primavera no Japão
Santuário Nezu

Outro local com muitas azaleias fica no Matsumoto Azaléa Park na cidade de Omura.

Lá estas flores reinam em várias tonalidades de cor fazendo paredões e deixando toda a paisagem coberta de azaleias.

Sua temporada começa logo após o fim do florescer das flores de cerejeira e podem ser contempladas a partir de abril indo até maio.

13. Flor de ameixa (ume)

Flor da

Outra beleza de flor, a ume é a flor da ameixa japonesa que floresce de fevereiro a março. Logo no início da primavera no Japão, as pessoas já podem ver o seu desabrochar em eventos em Ibaraki, Yoshima e Atami. Vá até o Hanegi Park, Kyu Shiba Rikyu ou o Kairakuen Garden.

Flor de ume, ameixa japones

É uma das primeiras flores da primavera e acaba casando com o ano novo lunar, então é relacionada a novos começos deixando as portas abertas para a próxima estação do ano.

12. Flor de pêssego

Flor de pêssego da primavera no Japão

A flor de pêssego é outro vislumbre na primavera no Japão entre março e abril. De uma cor rosa claro ao magento, estas flores deixam a paisagem delicada e viva.

Se quiser ver, vá até o Koga Kubo Park em Mito. Lá tem muitas árvores de pêssego plantadas no século 17, pois era fonte de comida e lenha boa.

11. Tulipas (churippu)

Tulipas são flores da primavera japonesa

A tulipas florescem entre abril e maio fazendo campos lindos de tulipas amarelas, rosas e demais cores. Não deixe de visitar o Tonami Tulip Park ou o Sakai Tulip Fest no Harvest Hill em Osaka.

10. Colza (nanohana)

Flor de colza nanohana

De março a abril, as flores de colza enfeitam muitos locais na primavera no Japão deixando a vista amarela graciosa. Pode ser visto em Chiba perto da linha Kominato e Isumi ou no Hamarikyu Garden em Tokyo.

Campo de flores de colza

9. Shibazakura

Flor da primavera japonesa Shibazakura

De abril até maio, a flor rastejante shibazakura enche o chão com suas flores de cor rosa pink no Hitsujiyama Park ou no Fuji Sahibazakura Festival com vista para o Monte Fuji.

8. Nemofira

Flor de primavera do Japão Nemofila

A nemophila (nemofira) é uma flor de cor azul bebê que floresce na primavera no Japão entre os meses de abril e maio. Elas podem ser apreciadas no Hitachi Seaside Park em Ibaraki e no Memorial Park em Tóquio.

7. Papoulas

Papoulas da primavera japonesa

Campos de papoulas florescem entre abril e maio deixando a primavera no Japão com campos de tirar o fôlego.

6. Primulas (sakurasou)

sakurasou é flor da primavera japonesa

Elas são estrelas de Saitama e sua aparência faz lembrar muito as flores de cerejeira, mas tem outros significados, como juventude e primeiro amor.

5. Katakuri

Flor da primavera do Japão katakuri

Nativa do Japão, floresce entre abril e junho. É um tipo de lírio e usada como ingrediente na culinária japonesa.

4. Lupine (lupinasu)

flor lupinasu da primavera do Japão

Outra flor da primavera no Japão que pode ser apreciada em Saitama no mês de abril. Vá até o Musashi Kyurio Shinrin Park na cidade de Namegawa.

Ótima para o solo, elas ficam altas com 60 centímetros em cores que vão do roxo ao branco.

3. Glicínia (fuji)

Árvore de glicínia florida na primavera japonesa

A glicínia é um espetáculo à parte e dentro do sentimento nacional conquista seu espaço pelas flores deslumbrantes que fazem túneis lindos e deixam a paisagem pintada de cores.

É nativa do Japão e floresce entre abril e maio na primavera. O aroma é refrescante e adocicado, voltou a ficar popular, pois é a flor que afasta demônios no fenômeno Demon Slayer.

Uma das árvores de glicínia mais famosas fica no Ashikaga Flower Park. Enorme, foi plantada no século 19 e sua suntuosa presença agracia os visitantes.

2. Yamabuki

Flor yamabuki da primavera japonesa

O yamabuki é outra bela flor da primavera no Japão, de cor amarela floresce entre abril e maio. Da família das rosas é apreciada há mais de 1.000 anos no país e apareceu no poema Manyo-shu.

Leia também

Primavera no Japão: beleza da efemeridade e o renascimento das coisas

Queijo de sakura possui textura cremosa e foi o primeiro queijo japonês

Nobody Knows: projeto entrega experiência online sob perspectiva artística

1. Flor de cerejeira (sakura)

Árvores de sakura florescem na primavera japonesa

A flor não oficial do Japão (oficial é o crisântemo) é a sakura e enche a primavera de vários tons de rosa durante seu desabrochar entre março e maio.

Flor de sakura da primavera do Japão

Símbolo de renovação, é estrela do hanami, quando as pessoas se reúnem embaixo das árvores de sakura para fazer um piquenique com amigos, familiares e colegas. Considerada a flor número 1 do país.

0 comentário em “Conheça 19 belas flores da primavera no Japão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: