O professor Fredi Lugina, 40 anos, contou para a reportagem do Kyodo News, que trabalha em criações de roupas para pets mirando um mercado promissor, os dos amantes de gatos no Japão.
Estilo de vida: amante de gatos no Japão
Segundo Lugina, o Japão é uma mecca de moda e o estilo de vida de amante de gato é bem propagado e aceito com diversos estabelecimentos especializados, como cafés e restaurantes.
Mirando este mercado, suas inspirações passaram a ser o Japão, com confecção de roupas tradicionais, até as mais simples e elaboradas.
Ele ainda se inspira em personagens de animes, jogos de videogame e séries que fazem sucesso não só do Japão.

Depois da repercussão positiva, o designer passou a dar entrevistas e a promover seu trabalho em busca de sucesso.

Promete a venda de roupas para gatos com tecidos de qualidade e preços competitivos. Possui um estudio bangalô em Bogor na província da Indonésia chamada West Java. Ele e mais dois irmãos mais novos costuram as roupas.

Seu design único já atraiu consumidores internacionais da Malásia, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.
Aprendeu a costurar quando estava no colégio através de um curso e quando era criança ficava interessado ao ver sua mãe usar agulha, linha e a máquina de costura.
Hobby virou profissão
Começou fazendo roupas para gatos como um hobby e depois decidiu trabalhar com isso em tempo integral. Pediu demissão de seu trabalho como professor em escola elementar em 2017. Então, abriu seu atelier para roupas de gatos em 2018.
Roupas para combinar
Contou que muitos clientes querem roupas para gatos que combinem com suas próprias roupas para usar em momentos de celebração de feriados, por exemplo. É durante estas épocas que os pedidos aumentam.
Quando questionado sobre sua criação favorita, responde que é a roupa de gato de samurai, que leva miniatura de espada e até capacete. Conta que desta peça não consegue desapegar e mesmo com ofertas nunca vendeu.


Outra roupa que faz sucesso são os kimonos. Um de seus sonhos é apresentar suas coleções em uma mostra no Japão assim que a pandemia acabar.
Sua dica para quem quiser vestir seus gatos é colocar a roupa apenas por períodos curtos e acostumá-los aos poucos.
Mas, avisa que alguns felinos podem não aceitar. Dos seus sete gatos, dois se recusam a colocar roupinhas.
No demais, suas criações cobrem apenas a parte frontal dos gatos não deixando os movimentos restringidos ou corpo todo abafado.
Possui o cuidado de fazer pequenos bracinhos para que a imagem com a roupa fique mais real. Portanto, é ideal para tirar fotos sem incomodar muito os bichanos.
Confira mais fotos das roupas e da rotina do designer através do seu Instagram: https://www.instagram.com/fredi_lugina/
Leia também
Bebês pandas gêmeos do zoológico de Tokyo são mostrados pela primeira vez ao público
Necolipa: agência de imóvel no Japão especializada para quem tem gatos
0 comentário em “Designer de roupas para pet mira amantes de gatos no Japão”