Vacinação no Japão para maiores de 18 anos
coronavírus no Japão Covid-19 no Japão Notícias notícias do Japão

Japão abre vagas para pessoas com mais de 18 anos em grandes centros de vacinação

Grandes centros de vacinação em Tokyo e Osaka foram permitidos agendar vagas não preenchidas pelos idosos a pessoas com mais de 18 anos de idade

Segundo informações divulgadas pelo Japan Times, os grandes centros de vacinação começaram a imunizar pessoas de mais de 18 anos nesta quinta-feira, 17/06.

Vagas livres

Ao mesmo tempo, as pessoas com mais de 65 anos continuam como grupo prioritário da vacinação. No entanto, a decisão foi tomada, pois muitas vagas estavam livres nestes grandes centros.

Sem desperdício

Além disso, a medida visa não desperdiçar doses de vidros já abertos e que não tinham em quem ser aplicadas. O Ministério da Defesa que opera os grandes centros de vacinação em Osaka e Tokyo já tinha retirado a restrição do limite de idade esta semana.

No centro de Osaka tinham 20.000 vagas para vacinação em aberto até o dia 27 de junho, enquanto o de Tokyo tinha 90% das vagas reservadas das 70.000 disponíveis.

Os centros tem capacidade para inocular 10.000 pessoas em Tokyo, 5.000 em Osaka e está administrando doses da vacina Moderna.

As reservas estão sendo feitas online no site do Ministério da Defesa, pelo Line ou telefone depois que um cupom do município é enviado em casa.

Leia também

Grandes centros de vacinação abrem no Japão

Vacinação no Japão acelera com planos de vacinar todos até novembro

Japão começará a vacinar em locais de trabalho e universidades a partir de 21 de junho

Japão passará a emitir passaporte de vacinação

Segundo informações do NHK, o governo pretende permitir que o Japão passe a emitir um passaporte de vacinação a partir de julho.

Desta forma, os japoneses poderão ter mais liberdade para fazer viagens ao exterior, assim como estrangeiros poderão visitar o país a negócios ou a passeio.

O documento mostrará data de vacinação, nome, nacionalidade e número do passaporte. O passaporte de vacinação será emitido online e poderá ser impresso..

Fontes:

https://www.japantimes.co.jp/news/2021/06/17/national/vaccinations-18-plus/

https://www3.nhk.or.jp/nhkworld/en/news/20210617_07/

0 comentário em “Japão abre vagas para pessoas com mais de 18 anos em grandes centros de vacinação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: