Vacinação no Japão terminará até novembro
coronavírus no Japão Covid-19 no Japão Notícias notícias do Japão

Vacinação no Japão acelera com planos para imunizar todos até novembro

70% dos profissionais de saúde receberam duas doses de vacina

Após meses de questionamentos e críticas internacionais sobre o ritmo de vacinação no Japão, o país apresenta aceleração na imunização de sua população.

De acordo com dados divulgados e repercutidos pelo NHK, 70% dos profissionais de saúde estão vacinados com duas doses.

Japão acelera vacinação e planeja imunizar todos até novembro de 2021

Além disso, mais de 20% dos idosos recebeu pelo menos uma dose. Mais de 170.000 pessoas foram imunizadas nos grandes centros de vacinação em Tokyo e Osaka até o momento.

Estes locais estão sendo operados por médicos e enfermeiros das Forças de Defesa do país e o centro de Osaka abriu na segunda-feira, 07/06, vagas para pessoas de prefeituras vizinhas.

As principais cidades do Japão estão com restrições máximas, escolas estão fechadas, os estudantes estão tendo aulas online, bares que vendem bebida alcoólicas devem permanecer fechados e estabelecimentos devem essenciais devem fechar às 20 horas.

Com a aceleração da vacinação, as pessoas estão se sentindo mais confiantes, saindo para fazer compras no shopping e frequentando locais de entretenimento.

No entanto, os especialistas em saúde alertam para esse tipo de comportamento no Japão, já que isso pode levar a um novo aumento de infecções.

O professor da Universidade de Toho, Tateda Kazuhiro, afirmou, mesmo que o número de casos caia agora, eles podem ressurgir daqui a duas ou três semanas se as pessoas continuarem saindo.

Isso pode levar a um surgimento de uma quinta onda, já que as vacinas não são 100% efetivas até completarem semanas após a segunda dose.

Portanto, as pessoas devem esperar algumas semanas após a segunda dose para voltarem suas atividades normais.

Além dos grandes centros de vacinação, universidades e locais e trabalho passarão a vacinar as pessoas a partir de junho.

Estudantes japoneses que passaram em universidades internacionais deverão entrar nos grupos prioritários para poderem comparecer ao início das aulas em setembro.

Pessoas com comorbidades também entrarão na lista de pessoas que poderão se vacinar. Além disso, empresas poderão imunizar seus funcionários.

Japão planeja vacinar população toda até novembro

O Primeiro-Ministro, Yoshihide Suga, declarou que até meados de outubro e novembro toda população que queira/deseja ser vacinada poderá receber o imunizante.

A declaração foi dada a quarta-feira, 09/06 e repercutiu na mídia nacional. Segundo o NHK, Suga liderará esforços para que todos recebam a vacina até o fim de 2021 antes de dezembro para conter a pandemia de coronavírus no Japão.

https://www3.nhk.or.jp/nhkworld/en/news/20210607_36/

https://www3.nhk.or.jp/nhkworld/en/news/20210609_35/

0 comentário em “Vacinação no Japão acelera com planos para imunizar todos até novembro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s