A cidade Kagoshima está promovendo um turismo diferente em Akamizu em que proporcionam explosões para os turistas tirarem fotos ou fazerem vídeos.
As explosões estão sendo feitas de forma artificial perto do vulcão Sakurajima que tem erupções naturais diárias.

No entanto, os efeitos artificiais dão um aspecto visual mais impactante digno de produções para televisão que são populares entre estrangeiros.

Por isso, eles pretendem conduzir testes com os residentes estrangeiros do país entre outubro e novembro.

Espera-se que os pacotes especiais possam ser oferecidos a partir de janeiro de 2024. A cidade de Kagoshima é bem frequentada por turistas com grande potencial.
Em 2022 foram 2.96 milhões contabilizando 22.000 estrangeiros. No ano anterior foram 2.16 milhões com 8,000 estrangeiros. Os números ainda estão abaixo dos registrados em 2019 quando passaram 3.92 milhões com 493.000 pessoas vindas de fora do país.
O plano da cidade é estabelecer uma melhora neste quadro até atingir 4 milhões de visitantes em 2026 com pico de 600,000 pessoas vindas do estrangeiro.
Melhorias para receber turistas estrangeiros
Para isso, a cidade está fazendo iniciativas e melhoras como o desenvolvimento de cardápios vegetarianos em restaurantes da cidade e criando experiências e produtos ligados ao turismo ligado ao vulcão Sakurajima.
Isso inclui um passeio de caiaque no porto de Kagoshima. Em Akamizu será possível desfrutar de uma vista panorâmica do vulcão.

Estas visitas explosivas já foram conduzidas antes com sucesso no Monte Iwafune em Tochigi, local de filmagem comum em séries de live-action de super-herois.


Estas atrações têm apelo especial aos estrangeiros, por isso Kagoshima está planejando estes tours, já que o vulcão tem uma estética bem impactante.
Um teste considerado de sucesso foi feito em abril quando testes de impacto ambiental foram feitos, que foi filmado. O objetivo é criar mais ideias para agradar turistas vindos dos Estados Unidos, como da Ásia.
0 comentário em “Kagoshima promove turismo com explosões no Japão”