Black Friday no Japão
Notícias

Black Friday no Japão: evento é bem aceito e expectativas são de vendas boas

O Black Friday no Japão começou a dar certo e as grandes redes ofertarão descontos significativos

Não é tudo dos Estados Unidos que dá certo no Japão e o Black Friday era um dos maiores exemplos. Mas, parece que as coisas estão mudando.

Black Friday no Japão

Ao que tudo indica, as grandes e pequenas lojas japonesas abraçaram a ideia do Black Friday para vender mais e conseguir recuperar um pouco do prejuízo causado pela pandemia de coronavírus. Como tudo no país, as lojas fizeram adaptações no estilo japonês.

Este ano a expectativa é grande com campanhas grandes e promessas de descontos. Seguindo o exemplo dos americanos, no dia depois do dia de Ação de Graças estadunidense, as lojas ofertarão grandes descontos.

Segundo o Japan Times, a Amazon Japan lançará uma página landing page que ficará no ar a partir de sexta-feira (26/11) até o dia 2 de dezembro com descontos em milhares de produtos, desde roupas até comida e coisas para a casa.

O concorrente Rakuten fará o mesmo em sua rede de lojas e-commerce Rakuten Ichiba e drá grandes atrativos para seus consumidores até o dia 23 de novembro. Sua campanha começou no dia 18.

Eles lançaram uma estratégia de pontos que poderão ser acumulados, de acordo com as compras.

Além disso, eles inovaram e lançaram alguns produtos através de uma live que foi transmitida via streaming, além de ter dado cupons para os consumidores que assistiram o vídeo.

A Isetan Mitsukoshi Holdings começou sua campanha no dia 10 de novembro e durará até o dia 29 (Cyber Monday). A rede de lojas de departamento também tinha participado em 2020 mirando as pessoas que não queriam visitar as lojas físicas por causa do isolamento da pandemia.

A loja Aeon Style é outra que já oferece descontos especiais Black Friday. A loja Godiva também entrou na onda de descontos.

Em 2021, a expectativa é que os japoneses abram a carteira para fazer muitas compras no mês de novembro, já que o Natal não é uma data com apelo comercial no Japão.

0 comentário em “Black Friday no Japão: evento é bem aceito e expectativas são de vendas boas

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading