O Starbucks da capital japonesa começará a fazer testes com os seus consumidores para dar uma alternativa mais sustentável. O aluguel de copos estará disponível em 10 lojas no distrito Marunouchi até maio de 2022.
Redução dos copos de papel
O objetivo desta ação em teste será reduzir a quantidade de lixo produzida com o descarte de copos de papel. Até então, a rede oferecia copos de papel com tampas de plástico descartáveis.
Como funcionará o aluguel de copos
O Starbucks oferecerá copos de aço e os clientes poderão devolver para a loja em até três dias.
Então, serão lavados e voltarão a ser oferecidos. Estes copos feitos de aço tem alto poder de manter a temperatura das bebidas, geladas ou quentes. Além disso, eles serão de fácil transporte com uma alça.
Em comparação com os copos descartáveis, os utensílios de aluguel manterão melhor a temperatura, já que as opções de papel perdiam calor e frio com facilidade.
A rede oferecerá o aluguel dos copos através do Line, que é o aplicativo que os japoneses usam de rede social, para trocar mensagens e utilizar serviços variados através do celular.
A lavagem dos copos será terceirizado, não afetando as funções dos trabalhadores da rede e o dia a dia. Este teste será essencial para saber se a ideia dará certo e as pessoas aceitarão o aluguel de copos mirando benefícios ao meio ambiente.
O Starbucks não é a única rede que pensa em diminuir a quantidade de lixo mirando sustentabilidade. Já faz um tempo que grandes empresas estão pensando em diminuir ou trocar utensílios que possam poluir o meio ambiente.
Algumas lojas japonesas estão fazendo testes, já que a aceitação pelo público se torna fundamental para este tipo de ação. Algumas redes de lojas de conveniência fazem testes com canudos de bambu, além de terem retirado a entrega de talheres de plástico para algumas preparações, por exemplo.
Fonte: Japan Times
0 comentário em “Starbucks no Japão alugará copos para diminuir lixo”