Aisha Harumi Tochigi
Beleza

Aisha Harumi Tochigi: conheça a vencedora do Miss Universo Japão 2020

Aisha tem 24 anos e foi coroada em outubro

Aisha Harumi Tochigi representará o Japão no principal concurso de beleza mundial, o Miss Universo 2020.

Aisha Harumi

A jovem venceu a última etapa do Miss Universo Japão 2020 e recebeu a coroa de Hiroko Mima, a vencedora de 2008. A competição foi realizada em Shibuya-ku, Tokyo no dia 29 de outubro.

Aisha Harumi Tochigi

Miss Universo Japão 2020 – Aiha Harumi Tochigi

Aisha nasceu em Gana no dia 4 de janeiro de 1996, mas foi criada na região de Chiba no Japão. Passou sete anos de sua adolescência (10 aos 17 anos de idade) em Gana.

Sua beleza estonteante é resultado da mistura de seu pai que é ganense e da mãe japonesa.

Desde 2006 é voluntária nos dois países pela luta dos direitos das mulheres, além de fazer trabalhos com crianças da comunidade. Ela é fluente em japonês e inglês e mora atualmente no Japão.

Ela é uma veterana no concurso Miss Universo Japão e participou da disputa de 2019 quando Ako Kamo foi coroada e Aisha ficou em quinto lugar.

Em suas palavras através das redes sociais declarou: “Ano passado eu não pude pegar a coroa. Mas eu continuei tendo meus sonhos de querer que fosse real e esse ano é o ano para mim”.

Ela ainda afirmou que pretende deixar os japoneses orgulhosos em sua participação no Miss Universo 2020 e já é considerada uma das preferidas. Além disso, adota um discurso humanitário e anti racista.

Através dos programas de voluntariado, Aisha aprendeu a entender culturas diferentes e a ter um coração mais compassivo. Na final do Miss Universo Japão declarou:

“Eu gostaria de espalhar que ninguém deveria ser julgado pela sua cor, de onde vem, pois esse ano teve tanta discriminação (contra asiáticos por conta da pandemia de coronavírus)”.

“Eu gostaria de falar para as pessoas que nós não devemos julgar pessoas pela aparência, mas tentar entendê-las, entender uns aos outros. É a chave para acabar com a discriminação. Eu gostaria de espalhar isso”.

Fotos e vídeos de Aisha estão disponíveis através das contas oficiais das redes sociais do Miss Universo Japão no Instagram @missuniversejapan

Aisha também possui uma conta no Instagram: @aishatochigi

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading