ícone instagram no celular
Destaques Sociedade

Ofensa no Instagram causa pancadaria coletiva em parque no Japão

Comentário no Instagram "seu namorado é infantil" em vídeo de anivesário de namoro causou oito prisões no Japão

Segundo reportagem do Asahi Shimbun, cerca de 50 jovens se envolveram em uma briga coletiva em um parque no Japão que resultou em uma pessoa gravemente ferida, oito prisões e dezenas de feridos. Tudo por conta de um comentário em um post de Instagram de uma jovem de 19 anos que dizia: “seu namorado é infantil”.

Comentário

Um casal de 19 anos fez um vídeo no Instagram juntos para celebrar um mês de namoro. Então, alguém comentou: “seu namorado é infantil”.

Mal entendido

O casal pensando que o comentário tinha vindo de algum amigo respondeu em tom de brincadeira: “Eu vou matar você”. Logo depois, a jovem que postou o comentário no vídeo se desculpou através de uma mensagem.

Tudo parecia estar resolvido. No entanto, três dias depois, a garota contou a um amigo o ocorrido. Ele ficou furioso e disse que forçaria a outra pessoa a pedir desculpas.

Encontro em parque no Japão

O amigo entrou em contato através do aplicativo Line com o outro rapaz e pediu que ele fosse ao parque Minato no Mori em Chuo no dia 23 de agosto. Os dois levaram amigos ao confronto. No entanto, em números desiguais.

Parque no Japão Minato no Mori
Parque Minato no Mori

O jovem que enviou a mensagem pedindo o encontro levou cerca de 40 amigos vindos de Kobe. Enquanto o outro tinha 10 amigos.

O grupo maior começou a bater com socos e chutes o grupo menor. Um estudante da Universidade de Osaka que foi ao parque em apoio ao casal teve ferimentos graves com fraturas na órbita e assoalho ocular. Outros dois amigos tiveram machucados moderados.

Por conta da confusão oito jovens entre 17 e 20 anos vindos de Kobe de Hyogo foram presos sob suspeita de agressão.

Fonte: Asahi Shimbun