Pessoa lendo jornal
notícias do Japão

Giro de notícias no Japão: 8 de novembro de 2020, domingo

Aumento de casos de Covid-19, lançamentos natalinos e mais notícias do Japão

Em um único post, confira uma seleção de resumos das notícias do dia saídas e traduzidas dos principais portais de notícias no Japão. Confira temas de categorias diferentes, como política, entretenimento, sociedade e mais. Se atualize e saiba o que acontece no país de uma vez só em poucos minutos.

Notícias no Japão – 8 de novembro, domingo

As notícias no Japão da manhã do domingo mostram a progressão do coronavírus com a chegada do inverno, expectativa de boas relações com o novo presidente dos Estados Unidos, novo lançamento da Krispy Kreme e novas instruções no metrô de Tokyo.

Japão espera confiança entre Biden e primeiro-ministro Yoshihide Suga

Primeiro ministro Yoshihide Suga
Yoshihide Suga

Segundo reportagem do NHK, a maioria dos oficiais do governo reagiram de forma calma ao anúncio do resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos.

O Japão espera reestabelecer a relação de confiança com os Estados Unidos e Biden.

Casos de coronavírus cresce nas maiores cidades com a chegada do inverno

Pessoas andando no Japão

1,000 casos diários foram contabilizados pelo terceiro dia consecutivo, segundo informações do NHK.

Os números estão especialmente altos em Osaka e Tóquio, além de Kanagawa e Aichi. No sábado foram 294 novos casos apenas na capital.

Além disso, a situação está piorando em Hokkaido também com 187 novos casos confirmados no sábado, dia 06 de novembro com a confirmação da alteração para o nível 3 de alerta.

Aviso na estação de Tokyo pede que passageiros não andem na escada rolante

Aviso no metrô de Tokyo
Créditos: Japan Today

Antes da pandemia era comum encontrar cartazes e avisos sonoros instruindo deixar a esquerda livre para quem quisesse andar na escada rolante.

Agora, a instrução é ficar parado. É o que mostra a foto publicada pelo Japan Today.

O cartaz avisa que andar nas escadas rolantes é perigoso e ficar parado previne quedas, contato físico, evita que bolsas caiam e alivia o congestionamento de pessoas.

Rosquinhas temáticas para o Natal começam a ser vendidos dia 11 de novembro na Krispy Kreme

Rosquinhas comemorativa de natal 2020 Japão

A temporada de produtos temáticos começa no Japão, por isso, veremos muitos lançamentos de produtos natalinos no próximo mês. As rosquinhas decoradas da Krispy Kreme natalinas ficam a venda até o dia 25 de dezembro.